sábado, 18 de abril de 2009

Solução paro o erro na instalação dos drivers High Definition Audio

Recentemente, tive problemas para instalar no Windows XP SP3, os drivers para placa de audio onboard ( Realtek HD Audio Driver ) da placa mãe da Asus, modelo P5GC-MX/1333. Quando tentava instalar, quase ao fim do processo de instalação dos drivers, surgia uma mensagem de erro, e a instalação era abortada, e consequentemente, o PC ficava sem som. Este problema ocorria, tanto com o CD de instalação de drivers original da Asus, quanto com os drivers de audio mais recentes baixados do site da Asus .

Após uma busca pelo google [Ah! google! Como você, e, sejamos justos, demais sites de busca (yahoo, altavista, etc,), já me auxiliaram a "descascar varios abacaxis" informáticos!], descobri a solução para esse problema.
A solução foi encontrada neste endereço:
http://www.bram.us/2008/08/20/fix-to-the-hd-audio-bus-driver-failed-to-load-0xe0000227-realtek-high-definition-audio-driver-install-has-failed-errors/

Portanto os créditos vão para o autor do post do endereço acima. Eu somente irei fazer uma tradução livre para o português, no intuito de auxiliar àqueles que não dominem a língua do meu xará, William Shakespeare .

Siga os seguintes passos:

1. Clique com o botão direito em Meu computador, na área de trabalho, em seguida em Propriedades, com isso abrindo a janela Propriedades do Sistema;

2. Clique na aba Hardware, e seguida no botão Gerenciador de Dispositivo;

3. Na janela Gerenciador de Dispositivo, procure por Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, conforme ilustrado na imagem abaixo.



4. Primeiro desative-o, e em seguida desinstale-o. Feche Gerenciador de Dispositivo e execute novamente o processo de instalação dos drivers da placa de audio, que agora irá ser instalado com sucesso.

Bem; comigo esse processo deu certo. Espero que dê certo, também, para qualquer outro que porventura, venha experimenta-lo.