sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Always on top

Always on top ( Sempre no topo ).

http://ej.bantz.com/aot/

No link acima você pode baixar o programa "Always on top" (caso o arquivo/site não esteja mais disponível, no link acima, posso enviar o arquivo/programa por email, basta solicitar nos comentários).

"Always on top" é um programa, gratuíto, que possibilita que vc mantenha a janela de um determinado programa, que esteja rodando em seu computador, sempre no topo, acima das demais janelas de outros programas que também estejam sendo executados.

Qual a vantagem disso? Bem, varia de pessoa a pessoa. No meu caso possibilitou que eu pudesse assistir TV digital no computador, em uma janelinha posicionada em um canto da tela, enquanto navego na internet, troco mensagens via programas mensageiros, etc. Evidente que, quando se opta por assistir em Full Screen, a tela fica toda tomada pela imagem sendo exibida pela TV. Esse é um recurso para se usar, quando se redimensiona a janela de modo a ocupar somente parte da area da tela do monitor (display), e para mesma não sumir, ficar encoberta, por outras janelas de programas abertos, que porventura queiramos utilizar, enquanto, concomitantemente, assistimos TV , como por exemplo, um editor de texto, uma página da internet, etc.

É que o software que veio junto com o meu dispositivo sintonizador de TV digital ( Video Captura Visus USB Visus TV Extreme HDTV FullSeg / TV Analógica / FM - Box ), não possui o recurso de manter a janela redimensionada que exibe a TV, sempre no topo. O que eu particularmente acho uma falha tremenda do software/fabricante. O programa que veio junto é o " Arcsoft TotalMedia ". Pode até ser que alguma versão do " Arcsoft TotalMedia " tenha esse recurso, "Sempre no topo", porém a versão que veio junto com meu sintonizador, não a possui.

Por isso resolvi pesquisar se havia uma maneira de configurar no próprio Windows, um modo para manter uma janela de programa sempre no topo, independente de vc abrir quaisquer outro programa/janela. A próposito meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64 Bits. Pesquisando, acabei descobrindo o "Always on top", um programa já antigo, feito ainda para o Windows 95/NT, mas que para minha surpresa, funcionou no Windows 7 64 Bits.

No site do programa há a seguinte descrição:

Welcome to AlwaysOnTop for Window 95/NT. This tiny program is going to make your computing experience more efficient and more enjoyable! AOT sits quietly in your system tray. Right clicking on its icon brings up a list of all the windows that are currently running. When you select one, it forces that window to stay in front of all the other windows. Selecting it again returns it back to normal.


AOT Runs in the System Tray!
AOT will be sitting there next to your system clock wait for you to right click it.

Install and Uninstall
Although I’m sure you’ll use AOT quite often, some people may choose to remove it from their system

Popular Uses
Use AOT to keep your AOL Buddy list visible at all times. Keep your CD Player handy. Keep a Command Prompt up front.

Após instala-lo (ele possui instalador e desinstalador), execute-o, e o mesmo vai para a bandeja do sistema (System Tray). Abra o programa que se deseja sempre no topo, no meu caso o "TotalMedia", e clique com o botão direito do mouse no ícone do "Always on top" e escolha/selecione dentre os programas que estão rodando aquele que se quer sempre no topo.

ícone do "Always on top", entre o alto-falante e o relogio

Bem, eu tenho usado aqui, e tem me servido; até o momento nada a reclamar. Finalmente consegui contornar a carencia de um recurso, que eu particularmente, acho uma falha tremenda em um software de sintonia de TV para computadores. Há inúmeros programas de sintonia de TV que possuem o recurso "Always on top ( Sempre no topo )", porém todos que encontrei são pagos, e como a grana tá curta, essa é uma opção sem custo.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ferreira Gullar

" Eu não quero ter razão, eu quero é ser feliz. "
(Ferreira Gullar)

Assistindo hoje, ao Programa Conexão Roberto D'ávila, que entrevistava o poeta Ferreira Gullar, ouvi a frase acima, que achei profunda. Gullar explicou a D'ávila, que a formulou após perceber, que como consequencia das discussões, discordâncias, com sua companheira, quando esta o visitava, ela acabava pegando sua bolsa e indo embora. Consequentemente ele ficava com razão e ... sozinho. Daí ele pensou:

" Eu não quero ter razão, eu quero é ser feliz. "

Genial.

Posto aqui mais algumas frases de Ferreira Gullar. Talvez não estejam exatamente como ele as proferiu, pois estou " puxando-as de cabeça", mas creio que a essencia das mesmas, estejam preservadas.

" O Homem criou Deus, para que Deus o criasse. "
(Ferreira Gullar)

"O socialismo foi criado para corrigir as injustiças sociais do capitalismo selvagem"
(Ferreira Gullar)( Essa frase foi dita para explicar que; apesar dos aparentes fracasso do socialismo e vitória do capitalismo; talvez, o socialismo como regime de governo, não vingue, mas a luta por justiça social, nunca deve morrer, pois o socialismo foi criado para corrigir as crueldades do capitalismo, que era realmente selvagem em seus primórdios. Se não houver regras que busque polir o capitalismo, ele se torna cruel, levando a desumanidades, tais como ocorria no século 19, em que crianças de 8 anos trabalhavam 16/18 horas, até morrerem de tuberculose. Não havia aposentadoria, plano de saúde, quando se envelhecia, ou se adoecia, morria se na sarjeta...)

"A vida não tem sentido"
(Ferreira Gullar)

"Deus foi criado para nos proteger do acaso."
(Ferreira Gullar)

Essa "criação" de Deus pelo homem, segundo ele explica, advém da necessidade de conforto, e do medo do homem, de estar desamparado, sujeito ao acaso, ao desconhecido, sem uma diretriz que o guie, sem saber o que ocorrerá a ele após a morte. Medo de sua finitude eterna. Com isso cria um Deus que determinará o seu destino (que obvio, em sua cabeça, não é o simples fim, desaparecimento, o nada).

"A vida é chata pra casseta, o homem inventou a arte, pra tornar a vida menos maçante, menos insuportável."(Ferreira Gullar)

Também disse que, embora seja ateu, não é contra a religião, a idéia de Deus, pois isso é inerente a raça humana, desde os seus primórdios. A religião traz conforto ao ser humano, lhe deixa menos angustiado diante da certeza da morte e a incerteza de sua continuidade. E com esse intuíto, o de trazer conforto, otimismo, fraternidade às pessoas, a religião é boa. Se a pessoa se sente confortada tendo uma religião uma crença em um Ser superior, do bem; ok. O que deve ser combatido é uso da religião para enriquecer pilantras, incitar o ódio, guerras, etc.

Ferreira Gullar

ATUALIZAÇÃO em 04/12/2016:
Morre Ferreira Gullar em 04/12/2016, de pneumonia no Rio de Janeiro.











http://www.uai.com.br/app/noticia/artes-e-livros/2016/12/04/noticias-artes-e-livros,198322/morre-ferreira-gullar.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/12/1838326-poeta-ferreira-gullar-morre-aos-86-anos-no-rio.shtml