terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dízimo - Inteligencia dos povos antigos

Revendo essas imagens, já antigas, mas, cada dia mais atuais, dos "homens de Deus", dando e tomando aulas de como "ministrar" a “palavra de Deus" e recolher o "sagrado dízimo”, que segundo eles, é ordem de Deus, e portanto uma obrigação de todo verdadeiro homem de Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk




Eu não sei qual sentimento meu é maior: se é o desdém e ódio por esses ladrões safados, ou se é a dó pelos ingênuos, ignorantes, que caem nas lábias dessa corja, e realmente acreditam que a Bíblia tem a autoria de Deus.
Ah. E não sou retardado a ponto de achar que a Globo é uma santa a serviço do povo, não. O deus de toda empresa é um só: o dinheiro. É apenas um safado falando do outro. Mas o importante é expor as safadezas.

Claro que na Bíblia consta a oferta do dízimo à igreja/"Deus"; foram os próprios interessados que a escreveram ao longo dos séculos.

E vejam bem. Eu não tenho nada contra o dinheiro em si. Possuir bens materiais, conforto material, fartura, se divertir, dançar, etc.;... ser feliz. É muito bom. Eu também busco o conforto material, bens que proporcionem a mim e aos meus, alegrias, conforto, fartura, saúde física e mental. Não vejo nada de errado nisso. Desde que se o obtenha de forma honesta, sem ludibriar seu próximo, principalmente àqueles mais desafortunados, tanto financeira como intelectualmente. Principalmente em nome de Deus. Deus não precisa de nada. Se esse dinheiro for usado para ajudar aos fiéis da igreja, ótimo. Mas, acho um absurdo, que haja membros da cúpula das religiões desfrutando de mordomias, enquanto houver um fiel que esteja vivendo em condições precárias, de moradia, de saúde, e educação.

Como sempre digo. Não ter religião, não implica em não ter amor ao próximo, em não buscar o trabalho em conjunto visando o bem comum. Muito pelo contrário. Exatamente por não termos a certeza de um ser divino intervindo por nós, é que devemos nós mesmos, nós ajudarmos. Devemos fazer o bem, não por amor ou medo de um Ser Superior, mas por amor aos seres inferiores, ou seja, nós mesmos. Quem precisa de ajuda somos nós, seres inferiores. Seres superiores, não precisam de ajuda.

Somente fica na ignorância quem quer. Hoje em dia com a internet, pesquisar, conferir, confrontar é super fácil. Se dominar o inglês então, o que não faltará é material, contra e a favor. E você não precisa de ningúem para interpretar para você. Leia você mesmo sua Bíblia (de qualquer religião) de forma lógica.
Evidente, que não há problema algum em buscar o auxílio de pessoas mais instruídas, mais cultas e mais inteligentes que nós (há pessoas melhores e piores que a gente em todas as áreas). Mas reserve-se o direito de tirar suas próprias conclusões, reserve-se o direito da dúvida, mesmo que essa dúvida vá de encontro as conclusões de um outro, provavelmente mais sábio que você. Reserve se o direito de pensar por si mesmo. Reserve-se o direito do: Será?
Sei que descobrir que o que achávamos ser uma Verdade absoluta não passa de uma farsa é duro. É um baque que nem todos conseguem absorver, e a repulsa a essa descoberta é forte, incontrolável. Afinal somos programados para repudiar como algo do capeta a simples idéia de questionar. Somos programados a não pensar. Pensar com lógica é pecado mortal em qualquer religião.
E há pessoas que preferem viver na ignorância. É mais confortável, e traz menos angustias, essa é a verdade. E há também aquelas que serão mais felizes, assim.
E na bíblia há, sim, muitas mensagens belas, que orientam a uma vida digna e de respeito e amor ao próximo.

Qualquer mensagem de amor, solidariedade, fraternidade, cooperação, união, compartilhamento, tolerância, entre nós, homens e mulheres, é muito mais importante do que a comprovação da existência de seu autor.

"Amar ao próximo como a si mesmo" é belíssimo e uma meta a si alcançar, independente do autor.

"Garimpando" bem encontra-se muitas jóias na bíblia. Apenas acho estranho, que tenha-se que selecionar o que é bom e o que é ruim no texto "sagrado". Não deveria ser todo ele bom, irrefutável, exemplo de bondade, justiça e amor!?

Citações do dízimo na biblia:

http://www.bibliaon.com/dizimo/

Autores de textos tão belos e complexos.

Agora uma questão meio fora do assunto dízimo, mas, que me intriga.
É algumas pessoas atribuírem a bíblia a Deus, devido à inteligência/complexidade e beleza dos textos, mensagens, que segundo eles, não poderiam vir das mentes primitivas e tão inferiores dos homens da época. Não nos esqueçamos, que a Bíblia, segundo os crentes religiosos, embora escrita por homens, foi inspirada, pelo próprio Deus. Ou seja, segundo os religiosos, os homens da época não teriam inteligência e nem capacidade intelectual para elaborarem tais textos tão inspirados e complexos.
Esse pessoal parece esquecer e subestimar a inteligência do homem ao longo da história.
Muito antes da bíblia e de cristo já temos relatos de homens inteligentíssimos, que não só elaboraram textos, como trabalhos, ainda hoje complexos e que poucos de nós (eu mesmo me incluo entre os muitos que não teriam capacidade) teríamos a capacidade intelectual/cognitiva para entende-los, explicá-los e muito menos sermos seus autores.
Alguns exemplos:
- Arquimedes e seu “Princípio de Arquimedes”.
- Pitágoras e seu “Teorema de Pitágoras”
- Tales de Mileto e suas contribuições à geometria.
- Os antigos gregos mediram a distancia da terra a lua, ao sol, sua circunferência, com resultados bem próximos ao encontrados posteriormente, sem os instrumentos de alta precisão que temos hoje.

E estou citando apenas os gregos, mas há exemplos de homens e seus feitos inteligentíssimos, entre vários povos: os chineses, os árabes, os egípcios, etc.
Evidente que em toda época há homens de vários graus de inteligências. E os gênios são sempre muito poucos entre nós, em qualquer época.
Os homens antigos, anteriores ou posteriores a bíblia, podiam não ter o acumulo de conhecimentos e instrumentos que possuímos hoje, mas estão longe de não serem inteligentes e capazes de feitos que ainda hoje impressionam, e que poucos de nós seriamos capazes de reproduzir, mesmo com todos os recursos de que dispomos hoje.

-------
Outros posts sobre o mesmo tema:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agnóstico e não ateu

Porque eu me classifico como agnóstico e não ateu?

Embora já tenha abandonado definitivamente a crença em livros sagrados (qualquer um), eu ainda não tenho certeza, e nem acho que virei, ou viremos, a ter; sobre qual a explicação para a origem do universo.

"Big Bang"? E antes do "Big Bang"? O que havia? Havia alguma coisa antes? Havia o antes? Qual a origem de toda a energia/matéria que levou ao "Big Bang"? Não há explicação para a origem do universo.
E sempre que se responde uma pergunta, surgem novas. E não creio, pelo menos não no período de minha vida, que surjam respostas definitivas.
Renomados cientistas, sábios, admitiram/admitem isso. Essa é uma das belezas da ciência; ela não busca ocultar a verdade, ela não esconde suas deficiências, ela não inventa, ela não mente. A ciência, verdadeiramente, busca a verdade. A verdadeira ciência se expõe e permite, ou melhor, faz parte de sua natureza, que todos a ponha em testes, que a confirme ou não. Ela até pode se enganar nessa busca, mas ao descobrir esse erro, o expõe e se compraz de tê-lo descoberto, e parte em busca de se corrigir, de acertar, ou de no mínimo, se aproximar o máximo que puder da verdade.

-------

Outros posts sobre o mesmo tema:

http://womni.blogspot.com/2011/12/dizimo.html

http://womni.blogspot.com/2011/12/contradicoes-da-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/09/minha-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/01/palavra-de-deus.html

http://womni.blogspot.com/2011/12/o-deus-justo-e-amoroso-da-biblia.html



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Contradições da Biblia

Hoje em dia, graças à internet, é muito mais fácil pesquisar/estudar determinado assunto.
Para pesquisar as contradições existente na biblia [e outros livros sagrados. Eu não sou adepto de nenhuma religião. Graças a Deus :). Eu sou agnóstico], bastar digitar no google (ou outro site de pesquisas. O youtube também tem muito material a respeito) o seguinte:

"contradições na biblia"
ou
"contradições no novo testamento"
ou
"Jesus existiu"

Ou qualquer outra combinação que se julgue mais adequada, e se obterá vários links para páginas sobre o assunto; que apresentam comparações entre trechos da Bíblia mostrando sua incoerência. Como tudo na vida, têm páginas confiáveis/honestas, e outras não. Há que se "garimpar" entre elas. Porém basta buscar na própria Biblia a veracidade do que é alegado.
Se a pessoa dominar o inglês, então, achará material (tanto pro, quanto anti biblias/religiões), para praticamente uma vida de leitura :>).

Colocarei aqui nesse texto algumas contradições da Bíblia, tanto do Novo, quanto do Velho Testamento e também links para páginas que já tratam do mesmo tema. São tantas incoerências/contradiçoes que esse post viraria uma segunda Bíblia, se fosse postar todas :>).

Utilizo esse site para fazer minhas pesquisas/estudos (use a fonte que achar mais adequada):

http://www.bibliaonline.com.br/acf


E me adiantando a alguns; eu, gente, não tenho nenhum interesse escuso ao abordar esse tema. Não quero o mal de ninguém nem o caos no mundo. Apenas acho que devemos sempre buscar a verdade. Desde quando apresentar, ou melhor, buscar a verdade é errado? É pecado? É crime? Somente para aqueles desonestos que vivem da exploração da ignorância alheia. E antes que alguém com algum retardo mental, venha alegar que estou a serviço do demônio, peço que usem um pouco do raciocíonio lógico que Deus, espero, tenha dado a todos: Se eu não creio na Bíblia, vou crer no demônio!?
E não ser adepto de nenhuma religião não significa não ter valores morais, solidariedade, amor ao próximo, honestidade, hombridade, etc. Esses valores independem de professar ou não uma religião.

E concordo que qualquer mensagem de amor, solidariedade, fraternidade, cooperação, união, compartilhamento, tolerância, entre nós, homens e mulheres, é muito mais importante do que a comprovação da existência de seu autor.

"Amar ao próximo como a si mesmo" é belissimo e uma meta a si alcançar, independente do autor.

Para facilitar àqueles sem tempo, paciência, ou preguiçosos, mesmo; deixo aqui alguns links sobre o tema:

Excelente canal de videos no youtube, sobre ciencias, metodo científico;

http://www.youtube.com/user/biscoito1r


http://judeus.blogspot.com/2007/02/as-contradies-do-novo-testamento.html

http://judeus.org/Contradicoes/Contradicoes_do_NT/conteudo_index_artigos_contradicoes_nt.htm

http://www.forumespirita.net/fe/o-evangelho-segundo-o-espiritismo/contradicoes-na-biblia-ii/

http://www.cinereporter.com.br/outros-textos/jesus-existiu-de-verdade/

[(Canal Livre - TV Band) Jesus realmente existiu?]
http://www.youtube.com/watch?v=MPkJyoT_F1Q

Abaixo algumas contradições do livro "sagrado" e portanto, presumivelmente infalível:

" Maria não é apresentada, nos evangelhos, como descendente de David...

... mas apenas José, que é chamado, textualmente, de "filho de Davi" (Mateus1:20; Lucas 1:27; 2:4, 5). Na verdade, Maria era parenta de Isabel, que foi chamada de uma "da s filhas de Arão" (Lucas 1:5, 36), ou seja, Maria também era descendente de Levi, o que mostra que David não era ancestral de Jesus, situação que anula, para o Nazareno, qualquer perspectiva messiânica, caso fosse buscada pela via materna. Como sabido, a dinastia davídica se concretiza apenas pela linhagem paterna (2 Samuel 7:11-29; Salmo 89:35-37; Jeremias 23:5 etc), e os evangelhos, por sua vez, mostram que Jesus não era filho biológico de José (Lucas 3:23; Mateus 1:18-25). Não há como Jesus ser o Messias! "

-------

"Um "novo mandamento" foi dado por Jesus...

... escreveu João (João 13:34)

mas os mesmo João diz depois que não há "novo mandamento" (1 João 2:7- 8; 2 João 5)"

-------

"Jesus, antes e depois de sua ressurreição, sabia de todas coisas...

(João 16:30; 21:17)

Mas não é bem assim, pois ele não sabe de tudo, nem antes e nem depois da ressurreição (Mateus 24:36; Atos 1:7)"

-------

"Jesus disse que os judeus o conheciam e sabiam de onde ele era... (João 7:28)

... mas, de repente Jesus se contradiz e afirma que judeus não o conheciam e não sabiam de onde ele viera (João 8:14, 19)"

-------

"E um ser onisciente se arrepende?!:

Gênesis 6:6-7
"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.


E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Gênesis 6:6-7
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Gênesis 6:7
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Gênesis 6:7

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."

A propósito, a bíblia devia se decidir se Deus se arrepende ou não:

Números 23:19
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"


-------

"Um deus que manda matar crianças (inclusive de peito):
http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/15

"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
1 Samuel 15:3"


[imaginem a cena: uma inocente criança de peito em seu leito (quem sabe até seu filho(a)), e de repente chega um "homem de Deus", e sob às ordem desse Deus ("amoroso e justo") enfia lhe a espada pelo corpinho ?! Justo, né? Afinal ele está cumprindo ordens de Deus. Pega-las e adota-las, visto que os pais serão assassinados, mesmo; nem passa pela mente desse Deus "amoroso, né!?].

E o que dizer desse trecho:

Um deus que cria o mal:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/45

Isaías 45:7
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

Ou seja, um Deus de Amor Incondicional por suas criaturas, que cria o mal. Por que? Pra que?

Me pergunto, também, qual a utilidade do suposto "Livre Arbítrio" nos dado por Deus. Ou melhor qual a utilidade dele para Deus? Nos testar? Conferir, qual caminho/atitude tomaremos, usando esse livre arbítrio, e senão passarmos no teste, nos punir? Pra que Deus precisa de nos testar? Ele já não sabe o resultado, visto que é onisciente?"

-------

Um Deus preconcoceituoso com os deficientes físicos:

http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/21/16-24

Levítico 21:16-23

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:


Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que
houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.

Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou
que tiver testículo mutilado.

Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma
deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito
nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há
nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os
santifico.

-------

Enfim, como disse são muitas as contradições/incoerências (sem falar das crueldades, intolerâncias, preconceitos, ordenados pelo "bondoso e justo" Deus Bíblico).

Somente permanece na ignorância e se é enganado, quem quer, ou é muito ingenuo/ignorante, ou muito carente, ou muito medroso.
A uma pessoa comum, que não é um padre, pastor ou um adepto mais dedicado (freiras, obreiros, missionários, etc.), eu até aceito/entendo que o mesmo não faça pesquisas/estudos profundos, sobre o livro que aceitam/defendem como Palavra de Deus/Verdade absoluta. Afinal a vida, principalmente hoje em dia, é muito corrida, e temos que garantir o sustento nosso e de quem depende de nós. E essas pesquisas tomam tempo mesmo.
Mas um padre, pastor ou um adepto mais dedicado (freiras, obreiros, missionários, etc.), acredito, têm a obrigação de fazer esse estudo/pesquisa e a hombridade de revelar toda a verdade encontrada, não omitindo e nem acrescentando nada aos livros sagrados.

Agora eu entendo essa recusa veemente de aceitar a verdade. Todos temos medo da finitude; todos queremos no mínimo a esperança de uma continuidade pós-morte. Ningúem quer deixar de existir. Nem eu. Espero muito que haja uma existencia pós-morte. Eu quero poder conviver novamente com meus entes queridos, pela eternidade. Porém, não tenho certeza nenhuma do que há (e se há) após a morte.
E não devemos nos esquecer que esse comportamento refratário acerca da fraude que é a bíblia/religiões, advem de termos sidos desde a mais tenra infância doutrinados/programados e aterrorizados para a ela se submeter. A aceitá-la cegamente, e sem questionamentos, sob a pena de sofrimento eterno caso não o façamos.
Sei que descobrir que o que achavamos ser uma Verdade absoluta não passa de uma farsa é duro. É um baque que nem todos conseguem absorver, e a repulsa a essa descoberta é incontrolável. Afinal somos programados para repudiar como algo do capeta a simples idéia de questionar. Somos programados a não pensar. Pensar com lógica é pecado mortal em qualquer religião.
E há pessoas que preferem viver na ignorância. É mais confortável, e traz menos angustias, essa é a verdade.

E acredito que viver na ilusão da Bíblia/religiões, é o melhor para algumas pessoas. Nem todos tem estrutura emocional, psicológica, intelectual, para essa descoberta. A descoberta e aceitação da verdade, pode trazer angústias, sofrimento. Elas simpesmente desabariam emocionalmente e poderiam cair em profunda depressão, desilusão, revolta, com consequencias catastróficas para os mesmos e seus próximos. Elas são e serão mais felizes assim na sua fé em sua religião.
Eu também sofro, com o temor da finitude. Creio que nenhum de nós gostaria de simplesmente deixar de ser, de existir.

Porque eu me classifico como agnóstico e não ateu?
Embora já tenha abandonado definitivamente a crença em livros sagrados (qualquer um), eu ainda não tenho certeza, e nem acho que virei, ou viremos, a ter; sobre qual a explicação para a origem do universo.
"Big Bang"? E antes do "Big Bang"? O que havia? Qual a origem de toda a energia/matéria que levou ao "Big Bang"? Não há explicação para a origem do universo.
E sempre que se responde uma pergunta, surgem novas. E não creio, pelo menos não no período de minha vida, que surjam respostas definitivas.
Renomados cientistas, sábios, admitem isso. Essa é uma das belezas da ciência; ela não busca ocultar a verdade, ela não esconde suas deficiencias, ela não inventa, ela não mente. A ciencia, verdadeiramente, busca a verdade. A ciencia se expoe e permite, ou melhor, faz parte de sua natureza, que todos a ponha em testes, que a confirme ou não. Ela até pode se enganar nessa busca, mas ao descobrir esse erro, o expoe e se compraz de te-lo descoberto.

-------

Outros posts sobre o mesmo tema:

http://womni.blogspot.com/2011/09/minha-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/01/palavra-de-deus.html

http://womni.blogspot.com/2011/12/o-deus-justo-e-amoroso-da-biblia.html

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Deus justo e amoroso da Bíblia

O "justo e bondoso" Deus da bíblia:
. manda matar crianças, inclusive de peito;
. manda apedrejar mulheres estupradas que não tenham gritado o suficientemente alto;
. apoia e estimula a escravidão;
. é homofóbico (contra homossexuais);
. considera a mulher inferior...

É realmente "muito justo e bondoso" esse Deus.

Qual a minha fonte para essas afirmações?? A própria Biblia. Um livro que ao contrário de muitos religiosos/cristãos, eu li/leio. Mas leio tudo, não só as partes bonitinhas; não somente o que me indica os "pastores/padres".

Ah! E não preciso de ninguém pra interpretar para mim, não. Eu sei ler e não sou analfabeto funcional (aqueles que lêm e não sabem interpretar).
Ah! Mas é que eu devo ser retardado e não tenho capacidade de compreender a linguagem de Deus, né? Afinal ele escreve certo por linhas tortas, né!?
A propósito; ô deus que gosta de mandar matar esse, viu!
Ou, o que irá alegar/pensar a mairoria dos fanáticos, que não aceitam nenhuma verdade, senão aquelas que eles querem (na verdade, precisam): Eu sou o demonio, querendo desvirtua-las.

Convenientemente, somente, em geral, as partes "podres" precisam ser interpretadas. As nobres, belas (pois as há), essas não precisam, não, né?!

Realmente matar crianças de peito é algo típico de um Deus justo e amoroso, mesmo. Eu é que sou um pobre coitado que não consegue compreender, isso. Ele vai me provar sua justiça, me enviando pro inferno eterno.
Desse "Deus justo e bondoso", da biblia, eu quero é distancia.

Querem provas: Leiam a Biblia:

- Ordem de assassinato de crianças:

1 Samuel 15

"1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.

2 Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, ao subir ele do Egito.

3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos."

[imaginem a cena: uma inocente criança de peito em seu leito (quem sabe até seu filho(a)), e de repente chega um "homem de Deus", e sob às ordem desse Deus ("amoroso e justo") enfia lhe a espada pelo corpinho ?! Justo, né? Afinal ele está cumprindo ordens de Deus. Pega-las e adota-las, visto que os pais serão assassinados, mesmo; nem passa pela mente desse Deus "amoroso, né!?].
-------

- Apedrejar mulheres estupradas que não gritam:

Deuteronomio 22:23-24

23 Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela,

24 Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.
--------

- Homofobia:

1 Coríntios 6

"10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
-------

. Escravidão:

Levítico 25:44-45

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade".

-------

Inferioridade da mulher:

"1 Coríntios 14 : 34-35

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja."
-------

1 Timóteo 2:11-15

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
-------

E há mais outras atrocidades/absurdos/contradições, no livro "sagrado".

E ainda há gente que utiliza ( e queram induzir os outros) esse livro como guia de comportamento moral.

Acreditar em um Deus criador, eu até compreendo, pois há tanta coisa sem explicação (ao menos ainda); mas acreditar que ele está retratado na biblia (ou qualquer outro livro. Todos os outros livros sagrados que já li, apresentam incongruencias semelhantes), e mais ainda, que é a propria palavra/vontade dele que está lá!!!! Me desculpem, mas isso pra mim, é uma ofensa a minha inteligencia.
=======

Outros posts sobre o mesmo tema:

http://womni.blogspot.com/2011/12/contradicoes-da-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/09/minha-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/01/palavra-de-deus.html





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gravação do Graffite 98 FM

Algumas pessoas me questionam, como faço a gravação do Graffite da 98 FM.
Então resolvi postar um pequeno "como faço" da gravação do Graffite (Pretendo, posteriormente, acrescentar um pouco mais de detalhes).

Eu tenho uma placa de captura e sintonia de radio e TV. Placa da Encore, ENLTV-FM, (antiguinha, analógica).

http://www.encore-usa.com/us/support/ENLTV-FM

Uso o software que vem com ela pra gravar. Esse software possui recurso de agendamento da gravação. Deixo agendada a gravação (visto que trabalho durante a transmissão do programa) e depois edito (excluo os comerciais) usando o software de edição de audio WavePad Sound Editor.
Uso também o Format Factory, para passar de mpg para mp3 (é que o software da placa Encore ENLTV-FM, só grava em mpg, mesmo sendo só audio).
Enfim, basicamente isso.

Eu uso “WavePad Sound Editor”, para editar (cortar trechos, as vezes alterar o nível do volume, etc)… ele é pago mas tem uma versão gratuíta que me atende. Após o período de teste, ele desabilita algumas funções, e te pede para instalar a versao paga; mas basta optar por desinstalar, que ele te dá a opção de manter só a versão limitada/gratuíta (o recurso da versão paga que me interessaria é converter de um formato para outro, avi/mpg para mp3, etc), mas uso o Format Factory para isso.
Muita gente usa o Audacity, para editar, mas eu não gostei dele.

Um recurso do WavePad, que gosto (e que não tem no Audacity… ao menos eu não descobri), e que é muito útil, é poder acelerar com audio; ou seja, você pode acelerar a reproduçao ouvindo o audio (acelerado; mas ainda inteligível), o que facilita e torna mais rápido achar um ponto específico do audio.

Gravar com notebook:

Sim é possível gravar no notebook.
Uma das formas é usando um desses dispositivos USB de sintonia de TV e Radio, que inclusive possuo (existem outras opções):

Captura de Vídeo e Receptor de TV Digital - USB - Visus TV Extreme - Box (R$169,00 na WAZ)

Ele também recebe e grava as transmissões de radio.

Mas prefiro usar a placa analógica da Encore de meu PC de mesa para gravar radio, pois acho o software dela melhor e mais fácil de usar. Inclusive por esse software da Encore ter o recurso de agendamento de gravação para transmissões de radio (o software da USB, o Total Media 3.5 da Arcsoft, não tem esse recurso de agendamento da gravação para radio, só TV. Se tem não achei).
Pois eu trabalho e não fico em casa na hora da gravação. Eu agendo no software (pra semana toda), e ele se "liga", grava na faixa de tempo que programei, e depois se desliga (inclusive o PC).
Depois eu (se não deu nenhum "pau" no PC, inclusive falta de energia elétrica na hora. Tenho nobreak, mas a autonomia é de uns 10 minutos, se o corte de energia for maior que isso... já era) eu edito e envio.

No meu caso usar meu notebook pra isso é meio inviável, pois estou sempre andando com ele pra lá e pra cá, inclusive no horário do programa. Mas é possível sim. Evidentemente é possível usar esses dispositivos USB de sintonia de TV e Radio em computadores de mesa, também, desde que possuam portas USB e requerimentos de hardware suficientes.