terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Barack Obama - Discurso sobre religião

Barack Obama - Discurso sobre religião

http://www.youtube.com/watch?v=e0W3l_JUkGY

 

Converter som DTS para AC3

Converter som DTS para AC3

Algumas dessa novas TVs de LCD/LED, etc e também Tablets/Telefones, e outros aparelhos tipo Blu-ray players, etc, não reproduzem o som de alguns videos/filmes com áudio em DTS, em geral pelas suas portas USB.
Resolva isso convertendo o som em DTS para AC3 preservando todos os canais de audio original.
Use o software gratuito MKV2AC3. Ele mantem a trilha de áudio original e gera uma segunda trilha de áudio em AC3.
Baixe a versão correspondente ao seu sistema operacional, 32bits ou 64 bits ( na página, em "More download options" tem o link para 64 bits).

Antes de converter um áudio  vá na aba "Audio Options" e marque, caso já não esteja, "Keep Original Streams", pra ele manter as trilhas originais.
A conversão é ate rápida, aqui em geral uns 25 min. para videos com umas  2:00 hrs de duração.

Página para download:
http://www.videohelp.com/tools/MKV2AC3

Tradução da descrição do programa no site:
"MKV2AC3 é uma ferramenta simples que converte MKV com DTS para MKV com áudio AC3. Faz  conversão em lote. Ele só aceita fontes MKVs (por enquanto) e transforma: DTS -> AC3 AAC -> AC3, AC3 -> AC3 (normalizado)."

Minhas configurações ficam assim:





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Soylent Green é gente!

Soylent Green é gente!

Não precisamos e nem devemos viver segundo livros de regras, leis, normas..., imutáveis, inquestionáveis, inalteráveis, sagrados.
Precisamos, sim, viver sob regras, leis, normas, para que não nos matemos, não nos estupremos, não nos espanquemos, não nos roubemos, não nos exploremos...
Mas sob um conjunto de regras, leis, normas, que podem ser alteradas, questionadas, melhoradas e até eliminadas, a medida que percebamos sua incoerência, sua estupidez, sua crueldade, sua maldade, sua desumanidade, sua injustiça. Buscando a cada dia um mundo mais justo, mais solidário, mais próspero a todos.
Se não pudéssemos questionar, rever, mudar, eliminar, buscar melhorar as normas que regem nossas vidas em sociedade, poderíamos estar ainda escravizando pessoas, apedrejando adulteras e estupradas, matando em legítima defesa da honra, segregando raças, impedindo o acesso a educação, queimando pessoas em fogueiras...; tudo sob os auspícios da lei.

Imutável, deve ser a coragem para bradar a todos que:
Soylent Green é gente!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Aplicativos Android

Aplicativos para dispositivos (Tablet, Telefone Celular...) com o sistema operacional Android da Google.

Listo aqui alguns aplicativos que considero essenciais para quem tem um Tablet (ou celular) com o Android.
Embora o Android já venha com vários aplicativos instalados, e geralmente o fabricante do seu aparelho (e quando for o caso, a operadora de telefonia), também inclua aplicativos próprios ou de terceiros nos seus aparelhos, sempre poderá haver necessidade de instalar algum aplicativo para realizar alguma tarefa que os aplicativos já presentes não realizem, ou que o faça de forma mais eficiente.
Provavelmente há aplicativos melhores para cada uma das atividades a que se propõem estes que listo. Esses são os que cheguei a testar, gostei e uso.

Um exemplo são os players de vídeo. Todo aparelho com android vem com um reprodutor de vídeo, mas que em geral, não rodam qualquer tipo/formato de vídeo. O reprodutor de vídeo do tablet Xoom 2 10.1" da Motorola, não rodou videos com extensão .mkv e não dá suporte à legendas .srt.
Bastou instalar o MX Player e o problema foi solucionado. Passou a reproduzir os videos .mkv e com suporte a legendas, para todos os outros formatos também, .mp4, .avi, etc.

Abaixo lista dos aplicativos que instalei e que gostei muito e recomendo (essa lista poderá ser atualizada a medida que eu vá experimentando outros aplicativos), com uma breve descrição de alguns de seus recursos/finalidade (não explorei todos os recursos dos programas, portanto podem fornecer mais funções além das que cito aqui).

1) MX Player:
Desenvolvido pela J2 Interactive.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt_BR

Reprodutor de vídeo. Para mim, o melhor reprodutor de vídeo, com versão gratuita (com propaganda durante a pausa do video) e paga. Reproduz vários formatos de vídeos (todos que testei rodou) com suporte a legendas (.srt, .ssa, etc.).
A interface de uso é ótima. Deslize o dedo sobre a tela na horizontal para avançar ou retroceder o vídeo, toque para pausar/reproduzir, deslize o dedo na vertical para cima ou para baixo para ajustar o volume de som ou o brilho da tela (a área esquerda da tela ajusta o brilho da imagem, e a área direita da tela ajusta o volume de som), etc.
Observação: Se algum vídeo ficar sem som (ocorre em alguns poucos videos), mude a decodificação por hardware para decodificação por software e o som será reproduzido (clique no atalho H/W ou S/W, dependendo do modo de reprodução atual, que aparece quando se toca no topo da tela).

2) File Manager:
Desenvolvido pela Rhythm Software.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rhmsoft.fm&hl=pt_BR

Gerenciador de arquivos. Acesse e gerencie todos as pastas e arquivos do seu aparelho, copie, mova, delete arquivos e pastas. Com suporte a rede wireless, permite acessar as pasta/arquivos em sua rede local (LAN), copiando, movendo e deletando arquivos via rede sem fio entre o tablet e os computadores da rede; além de reproduzir esses arquivos também em seu aparelho (tablet, celular, etc). Por exemplo, assista no tablet um video que está num pc da rede local. Há, também, a versão File manager HD, mais adequada às telas maiores dos tablets.
Esse pra mim é indispensável em tablets e celulares. Muito melhor que os gerenciadores de arquivos que, em geral, vem em alguns aparelhos.

3) Perfect Viewer:
Desenvolvido pela Rookie001
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rookiestudio.perfectviewer&hl=pt_BR

Leitor de quadrinhos. Ideal para ler história em quadrinhos. Lê arquivos cbr e cbz, imagens dentro de arquivos compactados em rar e zip (não testei outros formatos de compactação), lê também arquivos em pdf.

4) ArchiDroid
Desenvolvido pela Ais droid team
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ais.archidroid

Descompactação de RAR, ZIP, TAR, GZIP (GZ), BZIP2 (bz2), tar.bz2 tar.gz, e 7ZIP* (7z).

5) Adobe Reader
Desenvolvido pela Adobe Systems
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.reader&hl=pt_BR

Leitor de arquivos em pdf.

6) tTorrent Lite
Desenvolvido pela tagsoft
https://play.google.com/store/apps/details?id=hu.tagsoft.ttorrent.lite&hl=pt_PT

tTorrent é um cliente torrent para dispositivos baseados em Android.

7) CamScanner HD
Desenvolvido pela IntSig Information
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscannerhd&hl=pt_PT

CamScanner HD transforma seu tablet em um scanner.

8) Clip Stack - Aplicativo para Android para estender/gerenciar a área de transferência (Clipboard).

Gerenciador da área de transferência (clipboard, no inglês). Permite que você deixe salvo na área de transferência inúmeros textos, ao invés de apenas um (o mais recente), salvos via comandos Copiar, Recortar, e escolha qual deseja Colar.

Número ilimitado de "clips"
Clip Stack pode se lembrar de todo o seu histórico do clipboard e recuperar o(s) texto(s) após a reinicialização. É um gerenciador de clipboard, um bloco de notas amigável.

Você pode facilmente copiar, compartilhar, "estrelar", excluir e mesclar todos os textos.

INFORMAÇÃO:
Área de transferência (Clipboard - conhecida popularmente como copiar e colar) é um recurso utilizado por um sistema operacional para o armazenamento de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de Cortar, copiar e colar. (Fonte: Wikipedia)

Baixe em (ou via Google Play do seu dispositivo):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.catchingnow.tinyclipboardmanager