quarta-feira, 26 de junho de 2013

Direitos versus Religião


Querida (aplica se aos "Queridos", também, mas principalmente as mulheres, pois elas é que foram/são em geral mais vitimadas pelo poder estabelecido)!

- Você toma anti-concepcional?
- Faz (ou já fez) sexo sem ser casada(o)?
- Usa camisinha?
- Concorda com fertilização artificial (ou até já fez uso de alguma dessas técnicas)?,
- Acha que nenhum filho é um bastardo e merece todos os direitos daqueles gerados dentro do "sagrado matrimônio"?
- etc, etc, etc.

Então agradeça por esses direitos a pessoas como eu, anti-religiosas, agnósticas, ateias, humanistas acima de tudo.
Pois a depender das religiões/religiosos você não teria esses direitos e provavelmente estaria com uma duzia de filhos pra criar, ou escorraçada(o) da sociedade como um pária.

Portanto pense muito bem antes de defender, votar e querer instaurar um governo de "homens/mulheres de Deus", um governo do Senhor (uma teocracia).

Senão fossem pelos humanistas e a parte da sociedade que se opuseram e lutaram (e muitos até deram suas vidas) contra as ordens oriundas das religiões/religiosos e de seus livros de mitologias que eles denominam de "sagrados", muitos dos seus direitos humanos/cíveis hoje não existiriam.

E muitos poderão não existir se pessoas que põem o fato de serem religiosos, "tementes a Deus", submissos primeiramente à "Bíblia Sagrada" em detrimento à Constituição, à Declaração Universal dos Direitos Humanos", como uma virtude, uma qualidade, que os tornam naturalmente mais dignos, mais merecedores de governar, legislar; como se professar uma religião os tornassem humanos mais honestos, infalíveis (pois iluminados/orientados por Deus), justos, tomarem o poder.

E me restringi mais aos direitos de alguma forma relacionados a sua vida sexual (privada e única e exclusivamente de sua conta e seu(s) parceiros(as)).
Mas não nos esqueçamos de outras lutas que tivemos que travar:
- Heliocentrismo;
- Transfusão de sangue;
- Transplante de órgãos,
- Divorcio;
- etc, etc, etc,.

e travamos com os "homens de Deus"
- Evolucionismo
- Pesquisas com Células-Tronco;
- etc, etc, etc;

e ainda travaremos.

Em primeiro vem a dignidade humana. Devemos servir a nós, à raça humana. Seres superiores, divinos, não precisam que vivamos em função de suas "felicidades e necessidades". Vivamos em função da felicidade e necessidades de nossos irmãos humanos. Nós é que sofremos fome, dor, doenças... Seres onipotentes não creio que sofram os mesmos males.

Você ter uma religião e seguir seus preceitos, se isso te traz paz, alento, felicidade, coragem, equilíbrio, e não fere os direitos de outrem, não é problema algum e não me incomoda de forma alguma e nunca moveria um dedo para lhe tolher esse direito, esse bálsamo em sua vida.
Mas querer impo-la e seus valores/leis a mim ou aos demais, aí é um problema para mim e farei tudo ao meu alcance para impedi-lo disso.