sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Copiar / Colar

Precisa de fazer 4 anos de faculdade pra (aprender só) copiar/colar, não.

Putz, não é possível, que a gente saia de um curso (de Analise de Sistemas de Informatica) sem saber fazer um único programa...
Só sabe copiar...
Cara, eu colo um pouquinho, não quero dar uma de santo... Mas alguma coisa eu sei, é esforço e mérito meu...
Agora tem gente que cópia 100% em todo trabalho e prova..
Numa prova ou trabalho, no mínimo uns 50% é mérito meu..
Se vc ta num curso que você precisa copiar 100% todas as vezes, tem alguma coisa errada, você tá no curso errado...
Prefiro tirar zero com algo que eu fiz, do que 100 nas costas dos outros, sem ter contribuído pra nada
Precisa de fazer 4 anos de faculdade pra copiar/colar não...
Cara, ninguém é uma ilha, o fodão que resolve tudo sozinho.
Todos precisamos de ajuda, de trocar informações, usar algo criado por outros
Mas o foda é você só viver de copiar/roubar o trabalho alheio

Até entendo colar alguma coisa numa prova, pois numa prova você precisa lembrar de cabeça um amontoado de informação, formulas, conceitos, em um pequeno espaço de tempo, sem uma segunda chance se errar, se esquecer de um sinal negativo (-), onde deveria ser um positivo (+),  não lembrar exatamente qual era exatamente aquela formula, conceito, etc a ser aplicada numa questão...
E isso não implica que você não saiba. Apenas que você, não necessariamente, é um robô que memoriza (decora) formulas, abstrações, conceitos enormes, e que se pudesse consultar exatamente a sintaxe, ordem, exatidão deles, iria resolver a questão.
Não vejo problema em consultar qual é exatamente a formula/equação etc. a se aplicar em problema.
Afinal, na vida, no exercício da profissão é assim que faremos. Ninguém vai ficar tentando deduzir, criar do zero, uma formula, para saber qual vai ser o valor de x e y a se aplicar para construir o arco de uma ponte, onde passarão milhões de veículos/ano. Você consulta suas anotações, seus livros técnicos, manuais, didáticos, etc.
Obvio, que o ideal seria que todos soubessem deduzir, elaborar a formula a ser aplicada à partir do enunciado do problema/questão. Mas há questão do tempo, da tensão de não poder ficar experimentando, tirando prova se realmente deduziu certo, pois o tempo urge; se errar é zero na questão, etc...
Então não acho, tão hediondo assim, colar uma formula, um conceito em uma prova, em que há professores xiitas, que proíbem. Você deve é saber qual formula, equação, conceito, aplicar pra determinado problema.
Mas é obvio, também que o aluno, deve saber um minimo do conteúdo ministrado. Para ao menos saber que formulas, conceitos, raciocínios aplicar.
O problema é você não saber nada, nem por onde começar... E já vi e conheço vários alunos do tipo.

Já num trabalho de escola, com prazo estendido de entrega, você já de cara, procurar saber como copiar, quem pode fazer por você, de quem comprar???!!! E conheço e estudo com gente assim, que inclusive se formou assim (imagino o tipo de profissional que se tornou, e as consequências pro país, pra quem trabalha com ele, contrata seus serviços).
Poxa! Num trabalho, você pode consultar o material didático fornecido pra disciplina, livros, internet, pode ler de novo o material, fazer exercícios, etc...
Ou seja você tem tempo e material pra fazer por seus próprios méritos o trabalho.
Se você não tá sendo capaz de realizar um trabalho por seus próprios méritos, tem algo muito errado com você ou com sua escola/professores ou ambos.

Se você ta num curso que você precisa colar/copiar 100% todas as vezes, em todas as provas, em todos os trabalhos, tem alguma coisa errada, você tá no curso errado...

Acer Notebooks

Não recomendo notebooks Acer.
São muito frágeis, as teclas soltam, quebram em pouco tempo de uso.
Adquiri um notebook Acer, modelo Aspire E 15 e com pouco mais de um mês de uso a tecla Shift esquerda soltou do teclado, uns 4 meses depois o gravador de DVD começou a apresentar falhas: não abre a porta, não reconhece que há disco em seu interior, etc.
Enfim, embora o notebook seja até rápido, com boa performance (um core i5-5200U, 4 GB RAM DDR3 L, HD de 1TB), sua estrutura física é um lixo. Parece que vai quebrar só de manuseá-lo normalmente. Dá medo até de abri-lo e a tela desprender da base.
E não é apenas um caso isolado, um azar meu.
Já vi vários outros notebooks Acer com essa fragilidade de sua estrutura física: Um amigo com um que quebrou as dobradiças que prendem o monitor à base, uma amiga com um com varias teclas soltas/perdidas, etc.
Além da performance, os equipamentos devem, também, poderem ser manuseados sem se desfazerem em suas mãos.
Enfim, pra mim, Acer é uma marca que dificilmente adquirirei de novo (não digo nunca, pois os fabricantes podem melhorar seu equipamento, corrigir seus erros, etc, ou até em uma situação de emergência, por uma questão de preço poder abrir mão de qualidade/resistência)

OBS.: Depois postarei fotos do "PaperBook"

P.S.
Atualização (30/07/2017)
De boa! Pra mim notebooks Acer nunca mais...

Comprei um há um ano e meio aproximadamente e o mesmo tá se esfacelando aos poucos desde o primeiro semestre com ele.
Ele não tem resistencia física/mecanica. 
É um Aspire E 15 (E5-571-51AF), intel core i5-5200U.
Em menos de um ano a tecla Shift esquerda quebrou, pouco depois o drive de DVD passou a falhar e atualmente não funciona mais. Há uns 4 meses a tecla N começou a falhar (só apertando com muita força pra entrar o caracter). E tem apresentado algumas falhas esporadicas em ligar/inicializar (tela fica toda preta).
Atualmente uso temeroso, na expectativa sobre o que irá falhar, estragar em seguida.
Enfim, se depender de mim, Acer nunca mais.

Obvio, que tudo tem um desgaste natural, pelo uso. Mas não quase que imediatamente, né!? Tenho e já tive outros notebooks, com mais de 5 anos (um de mais de 10 anos), que até hoje fisicamente estão em perfeito estado: teclas funcionais e fixas em seus devidos lugares, drives funcionando, etc... Foram substituidos devido ao avanço do hardware e software, mas, com exceção de um MSI que o display não liga mais, todos ainda funcionam. Ou funcionavam apos mais de 5 anos de uso (eu custo a trocar de equipamento, mesmo), mas acabei me desfazendo dos mesmos, vendendo, trocando pra ir me atualizando...

#Acer #AcerNuncaMais