O Perfect Player é um player para IPTV, mídia para assistir a vídeos em TVs, TV Box, tablets e smartphones. O aplicativo não contém nenhum canal, você precisa adicionar listas de reprodução em Configurações para isso. Nota: Para obter a melhor experiência de reprodução, experimente diferentes opções de Descodificador em Definições.
O Perfect Player IPTV é um aplicativo para reproduzir IPTV e mídia (filmes, videos) armazenada localmente em seu dispositivo (TVs, TV Box, tablets e smartphones).
Um vídeo tutorial de configuração do Perfect Player IPTV para melhor desempenho em IPTV (mais sobre IPTV abaixo):
O IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um novo método de transmissão de sinais televisivos.
Assim como o VOIP (Voz sobre IP), o IPTV usa o protocolo IP Internet Protocol como meio de transporte do conteúdo.
O fato do IP significar Internet Protocol não quer dizer que os conteúdos de televisão sejam distribuídos via streaming na internet. A IPTV não é, portanto, uma Web TV.
Na IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor é um aparelho set-top box ligado à televisão (semelhante ao aparelho da televisão a cabo ou DTH), ou até mesmo um videogame como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Permite entrega de áudio e vídeo com alta qualidade, e depende de uma conexão Banda Larga (normalmente vendida junto com o serviço como parte integrante) de, no mínimo, 4 Mbps.
A banda destinada ao IPTV não interfere na banda de internet.
Por exemplo, na compra de uma velocidade de 6 Mbps de Internet mais um pacote de IPTV, a companhia telefônica disponibiliza, no mínimo, 10Mbps para o cliente, dos quais 4Mbps são exclusivos para o IPTV.
(Observação do autor do blog: Embora haja distribuição de IPTV pela internet regular, o que pode comprometer o desempenho/qualidade).
O conceito de IPTV (internet protocol television), nada mais é do que a conectividade da TV com a internet usando, porém, uma infraestrutura dedicada, paralela à da "internet selvagem", justamente para garantir a qualidade e velocidade do serviço.
O serviço de IPTV, não é ílegal, pois o mesmo utiliza internet (banda larga), onde o telespectador paga uma taxa para a operadora, para poder utilizar o serviço, porém está sendo explorado por muitas operadoras ilegais, quem compre serviço dessas operadores tem ai um serviço ilegal e concorre em crime igualmente.
TV Box Xiaomi Mi Box 3 4K Hdr Android TV 6.0 8GB versão global
Caso você não conheça, TV Box é um aparelho que conectado à sua TV, ou um monitor (em geral pela porta HDMI) torna a mesma "Smart", dando acesso, via rede WiFi, e em alguns casos cabeadas, tbm,à sua rede local (possibilitando reproduzir filmes/vídeos, com, por exemplo, o VideoLan player ou outros players pela rede local - LAN), à internet e vários aplicativos: Netflix, youtube, Kodi (voltarei ao Kodi adiante), Perfect Player IPTV (voltarei ao Perfect Player IPTV adiante), navegadores de internet, games, IPTV (Saiba mais sobre IPTV ao final da análise da TV Box), etc.
Mesmo que sua TV já seja smart, acho que vale a pena ter uma TV Box instalada na mesma. Digo isso pois algumas smart TVs, após algum tempo vão removendo vários aplicativos da mesma. A minha LG 3D de 42", por exemplo, quando adquiri, há uns 5 anos, tinha inúmeros aplicativos (além da opção de instalar outros) como Netflix, youtube, facebook, um navegador de internet... Atualmente só restou o Netflix, todo o restante foi removido. E não consigo reinstalá-los. Enfim uma tremenda sacanagem com o consumidor que adquiriu uma TV smart (inteligente, esperta, em inglês), e após algum tempo tem praticamente uma TV comum, "burra".
Eu adquiri a "TV Box Xiaomi Mi Box 3". Ela reproduz vídeos/filmes tanto em FullHD (1920 x 1080p) quanto em 4K, de acordo com a fonte.
Link para comprar a versão mais recente (em 28/06/2020) da Xiaomi Mibox S 4K Android TV:
Está a venda nas lojas Americanas, no momento em que escrevo por R$378,00. Segue link do produto na Americanas: https://www.americanas.com.br/produto/28607897/xiaomi-mi-box-3-4k-hdr-android-tv-6-0-8gb-versao-global-preto?autosuggest=true&chave=acproduct&search_term=TV%20BOX&voltagem=Bivolt
Pesquisando em outras lojas, fontes, deve-se encontrar preços menores. E há inúmeras outras TV Box de outros fabricantes, com vários preços. Pesquisando antes de decidir qual comprar, essa TV Box Xiaomi Mi Box 3, me pareceu a melhor opção, em termos de qualidade, desempenho, recursos etc. Mas não posso dizer se realmente é a melhor.
(Reparei que as lojas do Brasil, principalmente as lojas físicas não vendem TV Box, pelo menos nunca vi. No máximo em lojas on line importadas. Será que é algum lobby das empresas de TV contra essa venda?)
Mais abaixo postarei algumas fotos e especificações da TV Box Xiaomi Mi Box 3. Ela possui um controle remoto Bluetooth com opção de comando de voz, além de permitir instalar teclado, mouse, joystick, etc. tanto pela porta USB como via Bluetooth. Vem com o sistema Android TV, a versão do Android para TVs, na versão 6, mas pode ser atualizada para o Android 8 Oreo.
O Android TV, não é o mesmo Android para celular/smartphones e tablets; é um Android específico e otimizado pra TVs, em que todo o controle da mesma pode ser feito com o controle remoto (embora possa-se usar, também, um teclado, usar um smartphone, joystick, etc. para controla-la).
Há algumas TV Box que vem com o Android de celular, que não é o mais adequado pra se usar em uma TV.
Sobre o aplicativo Kodi.
O Kodi é um media player que permite reproduzir mídias de video, filmes, audio, fotos, imagens, tanto do armazenamento local da TV Box, quanto de pastas da sua rede local. Basta adicionar as pastas e seus respectivos caminhos à biblioteca do Kodi.
O Kodi permite, também, entre outras coisas, assistir milhares de canais de TV, inclusive nacionais por IPTV. Basta configurar e adicionar as listas de canais. Porém a configuração pra assistir IPTV é um pouco complicada, podendo exigir que se busque tutoriais pela internet pra configurar com sucesso. No youtube se encontra vários tutoriais.
Há versões do Kodi para varios sistemas operacionais: Windows, Linux, Android, etc. O Kodi é gratuíto.
Deixo aqui o link para o Android no Google Play:
Particularmente acho o Kodi muito pesado e complicado. Prefiro usar outros aplicativos para executar suas funções. Para assistir filmes/videos pela rede local (com suporte a legendas), prefiro VideoLan Player (também chamado de VLC Player). Há também o MX Player.
E para IPTV prefiro o Perfect Player (falo mais dele em outra postagem linkada abaixo).
O Perfect Player é um player para IPTV, mídia para assistir a vídeos em TVs, TV Box, tablets e smartphones. O aplicativo não contém nenhum canal, você precisa adicionar listas de reprodução em Configurações para isso. Nota: Para obter a melhor experiência de reprodução, experimente diferentes opções de Descodificador em Definições.
Mais videos tutoriais e imagens sobre o Perfect Player IPTV no final da postagem.
Gostei bastante da TV Box Xiaomi Mi Box 3 e acho uma boa opção para tornar sua TV smart de verdade.
Atentem-se para o fato de que para serviços de streaming (Netflix, youtube, IPTV e similares) o ideal é ter uma internet veloz, creio que com menos de 5 MB de taxa de transferência não vai se conseguir boa qualidade de imagem/áudio, e poderá ter travamentos, etc. Não sei na verdade a velocidade mínima para se ter um bom desempenho. Aqui tenho uma internet de 15 MB compartilhada com a família (umas 10 pessoas), então tem momentos em que há uma queda na qualidade. Mas em geral a qualidade é Full-HD. Se tivesse 15 MB somente pra mim creio que a qualidade seria sempre máxima.
Um recurso que faltou no TV Box Xiaomi Mi Box 3, e que particularmente prefiro, é conexão a rede/internet via cabo RJ45 (cabo de rede). Ele só possui conexão via wi-fi (wireless - sem fio). A conexão a cabo é muito mais estável, rápida que a sem fio. A conexão sem fio força o aparelho, TV Box no caso, a estar o mais perto possível do roteador sem fio, senão o sinal pode ficar fraco e ocasionar lentidão e queda de conexão. Claro que a conexão com cabo força a passagem de um cabo do roteador até o aparelho, mas em aparelhos fixos, que ficarão num mesmo lugar o tempo todo, prefiro conectá-los via cabo.
Ah! E uma porta USB a mais seria bem-vinda, também. O Xiaomi Mi Box 3 só tem uma porta USB (onde você pode por, por exemplo, um HD portátil, ou pendrive, teclado, mouse, etc.). Mas de certa forma isso é compensado pelo bluetooth que permite conectar outros dispositivos (joystick, teclado, mouse, etc.) sem utilizar a porta USB.
Dimensões
Comprimento: 101mm
Largura: 101mm
Espessura: 19,5 mm
Peso: 176,5 g (+/- 1 g)
Cor preta
Especificações
Resolução de saída: até 4K 60fps
Processador: Quad-core Cortex-A53 2.0GHz
GPU: Mali 450 750MHz
RAM: 2GB DDR3
Flash: 8GB eMMC
Sistema: Android TV 6.0
Segurança: Widevine L1 + PlayReady 3.0
Conectividade sem fio
Wi-Fi: 802.11a / b / g / n / ac, Wi-Fi de banda dupla 2.4GHz / 5GHz
Bluetooth: Bluetooth 4.0 / 3.0
Vídeo
VP9 Profile-2 até 4K x 2K @ 60fps
H.265 HEVC MP-10 em L5.1, até 4K x 2K a 60fps
H.264 AVC HPat L5.1, até 4K x 2K a 30 fps
H.264 MVC, até 1080P a 60fps
Suporta processamento HDR10 / HLG HDR (é necessária a atualização de software)
Som
DTS 2.0+ Digital Out, Dolby Digital Plus
Até 7.1 passam
Entradas
HDMI: HDMI 2.0a x 1 port (HDCP 2.2)
USB: USB 2.0 x 1 porta
AV: saída de SPDIF / saída de áudio de 3,5 mm x 1 porta
Outras especificações
Controle remoto por voz Bluetooth, alimentado por 2 pilhas AAA
Acessórios incluídos:
controle remoto por voz Bluetooth,
cabo HDMI
guia do usuário
Entrada de energia: entrada de 100 ~ 240V 50 / 60Hz, saída de 5.2V, 2.1A
O IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um novo método de transmissão de sinais televisivos.
Assim como o VOIP (Voz sobre IP), o IPTV usa o protocolo IP Internet Protocol como meio de transporte do conteúdo.
O fato do IP significar Internet Protocol não quer dizer que os conteúdos de televisão sejam distribuídos via streaming na internet. A IPTV não é, portanto, uma Web TV.
Na IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor é um aparelho set-top box ligado à televisão (semelhante ao aparelho da televisão a cabo ou DTH), ou até mesmo um videogame como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Permite entrega de áudio e vídeo com alta qualidade, e depende de uma conexão Banda Larga (normalmente vendida junto com o serviço como parte integrante) de, no mínimo, 4 Mbps.
A banda destinada ao IPTV não interfere na banda de internet.
Por exemplo, na compra de uma velocidade de 6 Mbps de Internet mais um pacote de IPTV, a companhia telefônica disponibiliza, no mínimo, 10Mbps para o cliente, dos quais 4Mbps são exclusivos para o IPTV.
O conceito de IPTV (internet protocol television), nada mais é do que a conectividade da TV com a internet usando, porém, uma infraestrutura dedicada, paralela à da "internet selvagem", justamente para garantir a qualidade e velocidade do serviço.
O serviço de IPTV, não é ílegal, pois o mesmo utiliza internet (banda larga), onde o telespectador paga uma taxa para a operadora, para poder utilizar o serviço, porém está sendo explorado por muitas operadoras ilegais, quem compre serviço dessas operadores tem ai um serviço ilegal e concorre em crime igualmente.