Livre arbítrio?! Desde que não se use o mesmo para questionar a existencia desse Deus. Ou seja, você não tem a liberdade de "livre pensar", pois somente pensar, conforme o que se pensa, já é algo abominável, digno de uma punição cruel e eterna. Ou melhor, pode sim, "livre pensar", mas algeme sua mente, pode-a, castre-a, selecione o que vai passar por ela, pois senão... punição. Pois segundo essa filosofia totalmente irracional, voce pensar, pode ser um pecado, que pode, e deve, ser punido, conforme seja esse pensamento.
Particularmente, acredito que deva-se ser punido por atos, ações concretas, e não por pensamentos, "atos" abstratos. Mesmo porque pensamentos não são algo sobre o que tenhamos absoluto controle (felizmente), de modo a banir aqueles não "permitidos" de nossas mentes, e preenche-la somente com pensamentos "permitidos". Putz! não consigo imaginar pior castigo do que uma mente castrada dessa maneira.
Talvez esse seja o verdadeiro inferno (e o paraiso para alguns canalhas): uma mente limitada e limitável.
Questionar. Essa capacidade maravilhosa dos seres humanos, que todo religioso/religião considera uma heresia. Usar nossa capacidade de pensar/raciocinar/deduzir/duvidar, para questionar a existencia de um Deus??!! Maldito seja, ser mais repugnante, inferno eterno nele! Esse, esse esse... questionador (o pior dos criminosos e o pior dos crimes, usar seu cerebro para pensar: e se não existir um Deus!?)
Engraçado, porque seria esse suposto Deus quem teria dado essa capacidade de questionamento aos homens. É o mesmo que dotar um passáro de asas e capacidade de voar, mas puni-lo barbaramente se o mesmo voar...
E se acham no mínimo mais merecedores de benesses divinas e materiais que qualquer um que não acredite, só por acreditarem, mesmo que sejam criminosos; e quem não creia, não seja. E já tem como certo um castigo eterno para aqueles que não partilham da mesma crença que eles.
E gostam muito de falar de livre arbítrio, embora o livre pensamento de questionar a existencia de um Deus, seja proibidissímo, e com risco de ser severamente punido (nessa vida ou em uma hipotética além-vida), por esse "Amoroso" tirano, egocentrico, vaidoso, mal-humorado, mimado Ser, a quem chamam de Deus misericordioso.
Respeito a crença de qualquer um, inclusive aquelas amaldiçoadas pelos "magnanimos cristãos", como o candomblé, budismo, hinduismo, etc (cada uma se supoe, prepotentemente, donas da verdade absoluta, e as outras não passam de fraudes arquitetadas pelo "inimigo"). O problema é que esse respeito não é recíproco, ou seja, não há, em geral, respeito aos não crentes, por partes dos crentes (crentes em qualquer baboseira "divina" que já se inventou). E se acham no direito de te forçar a ter a crença deles. Alías essa é, geralmente, uma obrigação da religião deles, fazer novos adeptos, mesmo contra a vontade dos mesmos. E diante de uma recusa absoluta, é até aceitável alguma punição para esses "pecadores".
E o mais chato são aqueles que mesmo quando alguem rejeita a crença deles, e se recuse a ser doutrinado, ainda insistem e tome voce e (sua "alma") como uma causa, uma batalha, um desafio que Deus lhes pôs a frente. Acabam as vzs nos forçando a ser grosseiros, e assim "dando-lhes a certeza" de que realmente estamos nas mãos do "inimigo" e somos do mal, ruins e merecedores de punições e infortunios. E costumam sair "vitoriosos" dizendo: _ Mas ELE te ama assim mesmo (muito embora vá te torturar pela eternidade, por essa descrença), e crentes que são pessoas do bem já que fizeram a sua parte, galgando assim mais um degrau rumo ao paraíso.
Fico imaginando seres tão poderosos (do bem e/ou do mal), eternamente castigando um reles ser humano, que simplesmente não cria na existencia deles. Poxa realmente é uma grande ocupação, para seres tão superiores, não!?
Eu mesmo sou agnóstico.
Não tenho a arrogancia (ou a ignorancia ou a sapiência) de afirmar ou negar a existencia de um Deus.
Simplesmente não sei.
Mas seria muito bom se houvesse mesmo um Deus amoroso, e não esse Deus castigador, sem senso de humor, melindroso, vaidoso, egocentrico, torturador, mimado, prepotente, moralista (bem parecido com um ser humano, né!?), etc, dessas religiões por aí.
===========================================
Um paradoxo, interessante que vi em uma pagina da net (que infelizmente não me recordo mais qual a url).
Deus é onipotente, não é? Tudo pode.
Então ele poderia criar uma música tão complexa, que nem ele mesmo poderia tocar.
Mas se ele não pudesse tocar essa música, não seria onipotente.
E se pudesse toca-la, também não seria onipotente.
Deus é onipotente, não é? Tudo pode.
Então ele poderia criar uma música tão complexa, que nem ele mesmo poderia tocar.
Mas se ele não pudesse tocar essa música, não seria onipotente.
E se pudesse toca-la, também não seria onipotente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário