sábado, 18 de abril de 2009

Solução paro o erro na instalação dos drivers High Definition Audio

Recentemente, tive problemas para instalar no Windows XP SP3, os drivers para placa de audio onboard ( Realtek HD Audio Driver ) da placa mãe da Asus, modelo P5GC-MX/1333. Quando tentava instalar, quase ao fim do processo de instalação dos drivers, surgia uma mensagem de erro, e a instalação era abortada, e consequentemente, o PC ficava sem som. Este problema ocorria, tanto com o CD de instalação de drivers original da Asus, quanto com os drivers de audio mais recentes baixados do site da Asus .

Após uma busca pelo google [Ah! google! Como você, e, sejamos justos, demais sites de busca (yahoo, altavista, etc,), já me auxiliaram a "descascar varios abacaxis" informáticos!], descobri a solução para esse problema.
A solução foi encontrada neste endereço:
http://www.bram.us/2008/08/20/fix-to-the-hd-audio-bus-driver-failed-to-load-0xe0000227-realtek-high-definition-audio-driver-install-has-failed-errors/

Portanto os créditos vão para o autor do post do endereço acima. Eu somente irei fazer uma tradução livre para o português, no intuito de auxiliar àqueles que não dominem a língua do meu xará, William Shakespeare .

Siga os seguintes passos:

1. Clique com o botão direito em Meu computador, na área de trabalho, em seguida em Propriedades, com isso abrindo a janela Propriedades do Sistema;

2. Clique na aba Hardware, e seguida no botão Gerenciador de Dispositivo;

3. Na janela Gerenciador de Dispositivo, procure por Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, conforme ilustrado na imagem abaixo.



4. Primeiro desative-o, e em seguida desinstale-o. Feche Gerenciador de Dispositivo e execute novamente o processo de instalação dos drivers da placa de audio, que agora irá ser instalado com sucesso.

Bem; comigo esse processo deu certo. Espero que dê certo, também, para qualquer outro que porventura, venha experimenta-lo.




24 comentários:

Anônimo disse...

Valeu funcionou comigo tbm, ja tinha tentado varias formas. Um abraço

Anônimo disse...

Valeu parceiro funcionou redondo, valeu mesmo.

Anônimo disse...

vlw irmao aki tbm brigado mesmo flw pelo post

evandro disse...

muito obrigado

Anônimo disse...

Eu desativei mais ele não deixa eu desinstalar com a seguinte msg: "Dispositivo pode ser necessário para que o pc seja reinicializado", alguma sugestão?

Ivan disse...

Obrigado Mano! eu fui ver que os driver´s não estavam instalados depois de ja esta com a máquina quase pronta isso resolveu meu problema obrigado.

Anônimo disse...

òtimo mesmo cara funcionou perfeitamente agradeço o auxilio e parabens pelo post.

Anônimo disse...

Valew, meu amigo você me ajudou muito... Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Brother muuito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!
Deus te abençoe!!!

victormarcell disse...

POOORA VELHO ! FUNCIONOU ! DEPOIS DE TANTA PROCURA FINALMENTE ALGO QUE REALMENTE AJUDOU ! VALEEU MESMO CARA ! OBRIGADOO !

Anônimo disse...

DEUS SEJA LOUVADO !!! você é o caraaaaa vlw msm tava me matando pra fazer essa carroça funcionar !!! simples e facil obg

César Fagundes disse...

Ola obrigado amigo, muito obrigado mesmo, obrigadissimo, deu certo aqui. Deus te abençoe eu já estava ate pesando em formata o notebook de novo

Daniel disse...

Caraca meu irmão! você é foda!!
VOCÊ TEM MEU RESPEITO CARA, PARABÉNS!!

Anônimo disse...

Cara... Não importa se você conseguiu a resposta em outro lugar.. mais te agradeçoooooo Obrigado e tudibãooo

JuNiioR disse...

Amigo ele nao deixa eu desistalar , me ajuda por favooor

Unknown disse...

Então cara eu fiz isso e não consegui.Ja tentei várias vezes instalar o driver de áudio,mas não consigo...pode me ajudar?

andre_dede1993@hotmail.com

Anônimo disse...

Cara, mandou muito bem! Resolveu meu problema!! Sucesso e continue postando coisas importantes assim! Obrigado!

Anônimo disse...

Funcionou mesmo amigo, muito obrigado.

Unknown disse...

Bom dia eu gostaria de agradecer pela ótima dica valeu mesmo no meu caso FUNCIONOU. OBRIGADO
ALCIDES DOMINGOS
RIO DE JANEIRO

MeJ GAMES disse...

Comigo nao funcionau.CARAMBA!!!

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema, porém o " Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" nem aparece na lista do gerenciador de dispositivos. O mais próximo é "Controlador de High Definition Audio", gostaria de saber oq devo fazer nesse caso. Desde já agradeço

Anônimo disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊ deu certo!!! valeu!

Anônimo disse...

Aqui, nem esse driver "UUA" tem pra desativar...
alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Parabéns Colega.

ainda hoje o velho e bom Windows xp está na ativa.

Obrigado!