quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

25 de junho de 2009, dia da morte de um genio da música e da dança.
Michael Jackson, faleceu, vitima de um ataque cardiáco, aos 50 anos de idade.

O cantor, compositor e dançarino Michael Jackson, morreu às 18h26 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles.

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, USA.

Foi acima de tudo, dono de um inegavel talento musical, um fantástico "performer", um maravilhoso dançarino. Independente de sua polemica vida pessoal, recheada de escandalos, inclusive com suspeitas/acusações de abuso sexual de menores, era um artista genial, que influenciou gerações posteriores de artistas, e gerou inúmeros imitadores.

Lamento a morte de Michael Jackson.
O acho um artista excepcional, um genio como "performer", como cantor/compositor, um fantástico dançarino (pra mim a dança no show business se divide em antes e depois de Michael Jackson).

Um artista fantastico, que me trouxe muitas alegrias. Aguardava com ansiedade um novo video-clip seu. Gosto dele como cantor (uma voz belissima, principalmente em baladas ), mas idolatrava mesmo era o Michael dançarino e suas coreografias geniais (quase sobre-humanas)... enfim, eu fui e sou fã de Michael Jackson.
Que ele tinha falhas e por tudo que vimos na mídia, parecia ter como homem, um comportamento no mínimo suspeito, não há dúvidas. Mas eu separo a arte/obra das pessoas de sua vida pessoal.
O fato de alguém ser ou não, uma pessoa desprezível, não torna sua obra menos, ou mais, genial. Ele podia ser alguém com o qual não fosse recomendável conviver, mas ve-lo em ação era/é uma experiencia imperdível (ao menos para mim).

Sempre fui seu fã, desde os Jackson 5, e, creio, sempre serei. E não porque morreu, e agora é "chique" ser seu fã (já fui motivo de chacota, por me declarar fã dele há uns anos atrás), mas sim porque o cara era fantastico mesmo.
Perfeito, sempre com obras geniais??? Não. Mas no balanço geral de sua obra, na avaliação daquilo que era ruim, bom, otimo, e genial; o saldo de coisas ótimas e geniais prevalece (ao menos pra mim).

Ah!! E para um artista, "decadente", em "declinio"... , vender TODOS os ingressos de 50 shows, mesmo antes de ao menos um deles já ter sido realizado (para que se comprovasse sua qualidade, ou falta de), até que não tá ruim, não, né!!???




P.S.
Abaixo dois links, com declaração atribuida, mas sem comprovação da veracidade, a Jordan Chandler, o primeiro garoto "abusado", que diz que tudo foi uma farsa orquestrada pelo seu pai, que queria deixar de ser pobre:

http://trashselector.com/evan-chandler-i-lied-for-my-father-im-sorry-michael/

http://cinemagia.wordpress.com/2009/06/27/jordan-farsa/

Eu não faço a mínima ideia, se Michael Jackson era culpado ou não das acusações contra ele, e provavelmente Jordan Chandler não tenha dado tal declaração, e que a mesma seja de autoria de algum fã mais apaixonado ou de algum idiota e/ou mau-caráter, etc, mas que há pessoas que por dinheiro, são capazes de tudo, disso eu não tenho dúvida nenhuma.
.
.
.

Nenhum comentário: