domingo, 4 de julho de 2010

Abaixo as telas reflexivas!

Campanha contra telas reflexivas (e contra o black piano em monitores/TVs, também).

Putz, quando é que essas malditas telas brilhantes/reflexivas (o tal glossy) serão banidas para sempre do mundo dos displays??

Não tem coisa pior para se ver/assistir algo. Algumas são praticamente espelhos; você vê a si próprio, o ambiente..., menos o que a tela exibe (ok, exagerei, mas os reflexos atrapalham).
Quando o fundo é negro, vira praticamente um espelho. E qualquer inclinadinha, mudança de angulo de visão... lá vem os malditos reflexos...

Em filmes em que há cenas com imagens mais escuras e claras na mesma cena, fica uma merda. Nas partes escuras se vê o reflexo do ambiente na tela. Talvez seja uma forma do fabricante lhe proporcionar a oportunidade de participar de uma superprodução cinematografica, quem sabe!?

Telas de exibição (display ou screen, em inglêS) devem ser foscas (matte, em inglês), de modo a dar maior visibilidade possível ao que exibe. Se eu quiser pentear o cabelo, uso um espelho.

Ah! os gabinetes “Black Piano” também são péssimos para monitores/TV, displays em geral… Superfícies reflexivas, refletem (duh!!) o ambiente e atrapalham e/ou desviam sua atenção do que está sendo exibido pela tela.

Infelizmente algumas "donas marias" e "seus zés", acham "chique".

Segue abaixo alguns imagens ilustrando o quanto é "lindo" uma tela brilhante/reflexiva (Narciso teria varias :) ). Clique nas imagens para amplia-las.


Fonte: http://news.cnet.com/8301-17938_105-10449611-1.html
A tela da esquerda é brilhante/reflexiva (glossy), a da direita fosca (matte). Note que na tela brilhante/reflexiva, uma das moças praticamente some em meio ao "lindo" refexo brilhante.


fonte: http://wiki.dandascalescu.com/reviews/displays/screen_matte_vs_glossy
Na tela brilhante/reflexiva (a da esquerda), vê-se claramente o reflexo do fotografo na mesma.


fonte: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=896715
"Belos" efeitos visuais, não!!???

Um comentário:

Mateus disse...

Telas foscas são um lixo! Não é atoa que são mais baratas. Elas não possuem brilho igual as brilhantes