sábado, 28 de agosto de 2010

Tablets

Quanto ao iPad e tablets em geral, me parecem aparelhos ótimos (nunca tive um, mas gostaria), mas a única coisa que me parece incomoda é você ser obrigado a segura-lo nas mãos para visualizar bem a tela e o que a mesma exibe.
Deixe-me tentar explicar melhor.
Em um notebook há o formato "L", em que há uma base que se pode apoiar em uma superficie e outra erguida em angulos proximo de 90º em relação a base. Ou seja vc pode deixa-lo sobre uma superficie e ficar com as mãos livres (exatamente como estou fazendo aqui agora) e visualizar a tela perfeitamente.

(Ao final do texto há imagens que ilustram melhor o que quero dizer).

Num tablet vc precisa ficar o tempo todo com uma das mãos segurando-o para manter um angulo de visualização confortável. Para uso por períodos curtos, até dá pra ficar segurando-o, mas para usos prolongados, creio que logo causa fadiga.
Imagine ter que trabalhar o dia inteiro usando somente um tablet (que não seja em formato "L")? Ou até mesmo para lazer/futilidades, tipo redes sociais, ver filmes, jogar, etc... duvido que um tablet seja mais adequado/ergonomico que um notebook ou desktop, principalmente para uso prolongado.
Há o Libretto da toshiba (que até me interessa mais que o ipad e outros sem formato "L"), mas ele se enquadra na categoria Tablet?

A verdade, em minha opinião, é que esses equipamentos pequenos, portateis/moveis, são complementares aos equipamentos mais parrudos e/ou fixos. Há momentos e atividades em que um ou outro é mais adequado ao uso. Não sei por que algumas pessoas teimam em vaticinar que eles irão matar os seus irmãos maiores.


iPad da Apple


iPad da Apple


Libretto W100 da Toshiba


Libretto W100 da Toshiba

Nenhum comentário: