terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Khan Academy

Khan Academy

A Khan Academy, é um emprendimento, sem fim lucrativos, cuja a missão é prover educação para qualquer um, em qualquer lugar, utilizando a internet como meio.
Este é o endereço para ir ao site da Khan Academy:

Criada por Salman Khan , a khan Academy, provê através de videos, aulas de matemática, física, química, biológia, história, entre outras. As aulas abordam desde o básico, indo até o mais complexo de cada matéria. Tem o apoio, entre outros, de Bill Gates (clique no link para assistir a um comentario de Gates, sobre a Khan Academy) e da Google.

As video-aulas estão disponíveis em inglês, mas há também aulas em espanhol, e eles buscam colaboradores para traduzir as aulas para outros idiomas. Para colaborar nas traduções, acesse esse link: http://www.khanacademy.org/getinvolved#translation

Assista uma aula de algebra básica (em inglês):



http://www.khanacademy.org/video/simple-equations?playlist=Algebra


Agora uma aula em espanhol:



http://www.youtube.com/user/KhanAcademyEspanol

Para mais informações sobre a khan Academy:
http://www.khanacademy.org/about

-------

Vim a tomar conhecimento da Khan Academy, atraves de um artigo publicado por Carlos Alberto Teixeira (o CAT), e gostei tanto da idéia/site que resolvi divulgar. O artigo do CAT está disponível através do link abaixo:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/02/13/khan-academy-aponta-para-futuro-da-educacao-online-923792727.asp

Trecho extraido do artigo do CAT:

" Organização educacional sem fins lucrativos, a Khan Academy , está revolucionando o ensino online, seguindo rigidamente sua missão de "prover educação de qualidade para qualquer um em qualquer lugar". A academia provê uma coleção de mais de 2.000 vídeos online abrangendo principalmente matemática, mas também astronomia, economia, finanças, física, história e química.

Criada por Salman Khan , de 34 anos, a academia veicula seu conteúdo por meio de vídeos no YouTube, simples assim. Começou com explicações descomplicadas em vídeo, mas, depois de milhões de dólares em doações e um processo de expansão da companhia, a implementação ficou bem mais abrangente. "

Nenhum comentário: