Indico abaixo uma pagina com um artigo que achei bem interessante.
"Os maiores gênios da história da humanidade acreditavam em Deus."
Recomendo mais ainda o artigo já quase no fim da pagina:
"Sete razões por que um cientista acredita em Deus"
Por A. CRESSY MORRISON
Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York.
Não chequei a veracidade de todas as citações/informações, portanto não assino embaixo das mesmas.
E como é de conhecimento de todos, ou deveria, a internet é farta de material mentiroso, desonesto, capcioso, deliberadamente mal intencionado, etc; e repleta de frase atribuídas erroneamente a autores que nunca as disseram, tanto por ignorância de quem as dissemina quanto por motivos escusos por parte de quem as publica.
Vejam bem; uma coisa é aceitar a possibilidade (não a certeza cega, absoluta, inquestionável...) de uma inteligência superior (dê-se o nome que se queira dar), outra é acreditar em bíblias (e demais livros sagrados) que contenham a sua palavra, sua verdade absoluta, inquestionável, imutável (nisso, eu não acredito mesmo. E não acredito por que a li (a bíblia cristã). E li não somente partes selecionadas pelos outros, ao contrário de muitos fieis, mas toda ela).
Mas não me peçam pra citar de cabeça trechos/capítulos/livros inteiros da bíblia, por que não serei capaz. Eu a li ao longo dos anos, e não a decorei. Muita coisa já esqueci. Não tenho memória fotográfica. Mas sua essência, sua ideia geral eu apreendi, como aliás é o que, em geral, ocorre com todos os livros que lemos, não?! Alguns livros nos marcam mais e guardamos mais de seu conteúdo, e alguns até esquecemos totalmente, não lembramos nem o título.
O Deus da bíblia está muito mais para um humano com superpoderes, com todas as suas virtudes e defeitos do que um ser de inteligencia, justiça infalíveis e principalmente amor incondicional pela humanidade .
Menciono e cito/baseio-me muito mais na bíblia cristã por que foi a cultura/religião em que fui doutrinado/criado e foi o livro que li (e ainda leio por vários motivos); embora trechos que li dos demais, como o alcorão, a torá, etc; me levaram a mesma conclusão: de que não são obras de autoria/inspiração divina, mas apenas livros escritos por homens e atribuídos a Deus (por vários motivos, muitos deles escusos)
RADEISIS: OS MAIORES GÊNIOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE ACREDITAVAM EM DEUS.
http://radeisis.blogspot.com.br/2011/09/os-maiores-genios-da-historia-da.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário