domingo, 19 de novembro de 2017

Dualidade - Inteligência - Burrice

Lendo a matéria do link ao final do texto, me veio essa reflexão.

Eu fico pasmo como o ser humano, em geral,  pode ser inteligente e "burro" ao mesmo tempo.

Tipo: ter inteligência suficiente pra entrar em uma faculdade, mas ser burro pra fazer ou submeter-se a essas idiotices perigosas.

Outros exemplos são gente que entra em discussoes, brigas, até fatais, por times de futebol, gente que depreda patrimônio público de utilidade pra ele mesmo...

Uma das coisas que acho mais absurdas, que retrata bem essa dualidade inteligência/burrice é uns avisos que vejo em alguns bancos de praça e ponto de espera de onibus:

" Por favor, não deprede o banco. Ele foi feito para o seu conforto e do restante da população. Preserve o patrimônio publico, que é de todos nós. Obrigado."

???????? PQP!!!! Ter que pedir pras pessoas não quebrarem bancos (e outros benfeitorias publicas) feitos para elas próprias sentarem!!??

É o atestado máximo do fracasso do ser humano como cidadão.

Além da maior das estupidezes que a inteligente raça humana é capaz de perpetrar que  são as guerras.

Deus (se existir), devia fazer um recall da raça humana, viu!

P.S. Eu não faço questão nenhuma de ser aceito em um grupo ou por pessoas, que exigem que eu faça qualquer coisa que vá contra meus princípios éticos e/ou ponham em risco, ou humilhem a mim ou a terceiros.
Desse tipo de gente eu quero é distância.

Link:

Morrer tentando ser aceito: os estudantes que morrem nas cerimônias de fraternidades nos EUA

http://bbc.in/2hMmAiG

Nenhum comentário: