domingo, 6 de abril de 2008

Charlton Heston


Na foto ao lado Charlton Heston em Ben-Hur de 1959, pelo qual ganhou um Oscar de melhor ator. Alías Ben-Hur ganhou no total 11 Oscar da Academia.

John Charlton Carter, como foi batizado, nasceu em Evanston, Illinois, no dia 4 de outubro de 1924.
Faleceu em 6 de abril de 2008 em Washington.

Nunca me esquecerei da cena final de "Planeta dos Macacos" e o quão chocado fiquei com as frases de Heston e a revelação final. Aliás Heston está fantastico em todo esse filme. Heston emprestava uma força, uma dignidade, uma autoridade ao seus personagens, que pelo menos em mim, dava a impressão de que ali estava o lider, o homem a se seguir e confiar. Fiquei triste com sua morte, eu fui/sou seu fã.


Heston defendia o direito dos cidadãos comprarem armas. Foi inclusive presidente da NRA (National Rifle Association
). Também apoiou direitos civis dos negros nos anos 60 e era amigo de Martin Luther King.

Eu separo as convicções pessoais de um artista de sua arte. A arte de Heston sempre me agradou.

Charlton Heston em "Planet of the apes" de 1968.

Frases célebres de "Planet of the apes":

_ "Take your stinking paws off of me you damn dirty ape!"

_ "We finally really did it! You maniacs! You blew it up! Damn you! God damn you all to hell!"


Nenhum comentário: