quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Amo a Internet

Eu adoro, sou fanático mesmo pela internet. Acho que é a invenção mais libertária e, talvez, a mais poderosa, já criada. E por isso mesmo é o pesadelo de todos os governos totalitários, ditadores e que vira e mexe, tentam controla-la, censura-la, "regulamenta-la" (morro de medo que um dia consigam). Que fique claro que não defendo crime (e criminosos), pela internet.

Temos acesso a documentos/arquivos que nos informam, educam, esclarecem, ilustram, nos divertem, nós conscientizam, nos enriquecem... E tudo isso sem precisar sequer sairmos de nossas casas. E acessíveis de qualquer parte do mundo (desde que não esteja em um país controlado por tiranos malditos e megalômanos).

Como, sem o auxilio da internet, teriamos essa facilidade e, o mais importante, essa liberdade de informação!? E de comunicação!?
Sem contar todos os outros beneficios (tesouros) nos proporcionados pela internet.

Eu tenho um sonho (essa frase não me é estranha :>)), que por motivos comerciais, de segurança, e de privacidade, acho que nunca se realizará (O problema maior que eu vejo é a justa remuneração pelo trabalho dos autores. Afinal todos pagamos pra viver, né), que é um dia, toda e qualquer produção humana possivel de digitalização (documentos, fotos, videos, musica, livros, revistas, filmes, esportes, etc...), ficasse disponível na internet a quem se interessar (e de graça, ou a um preço acessivel a seres humanos, que não tenham contas secretas em em paraísos fiscais).

Poxa, já pensou tudo que foi e for produzido pela humanidade, estar disponível a todos a qualquer momento!!?? Seria inestimável.

Taí, se tem uma causa pela qual eu pegaria em armas, seria pela defesa da existência, e da liberdade total e irrestrita da internet e de seu livre acesso por qualquer cidadão do mundo, caso algo ou alguem um dia (toc, toc, toc) queira extingui-la, censura-la, restringi-la ou "regulamenta-la". :>)

"Às armas, irmãos!!!" :>)
.
.
.

Nenhum comentário: