quarta-feira, 28 de outubro de 2009

This is it - Michael Jackson

This is it - Michael Jackson
" The king is (yet) the best " :)



Adianto que sou fã de Michael Jackson, desde minha adolescência, então esta "analise" não será feita com a razão e sim com a emoção.

Acabei de ver "This is it", o documentário que mostra os bastidores do ensaio para a série de shows, de mesmo nome, que seria feita em Londres, mas que infelizmente devido a morte de MJ, não se realizaram.
Não vou perder tempo discutindo (ad nausean), a polemica vida pessoal do astro.

O documentário em si oferece aos fãs uma boa oportunidade de presenciar MJ criando, ensaiando, interagindo com sua equipe, e até "batendo" boca com alguns.

Provavelmente tudo devidamente filtrado, para não torna-lo uma figura antipática.

Há também um claro cuidado para não exibir seu rosto de forma clara, plenamente visível, em "close". Acredito até que isso tenha sido ordem do próprio Jackson. Em geral seu rosto está sempre sob sombras ou em um plano distante. Triste e irônico pensar que ele que, quando adolescente, e inicio da vida adulta, se envergonhava do próprio rosto/aparência, e que a tantas cirurgias se submeteu, com intuíto de ser belo (por mais subjetivo que esse conceito seja), tenha no fim das contas ficado com uma aparência considerada pela maioria, bizarra, que por fim, em minha opinião, o envergonhava. Pessoalmente acho que ele era um negro bonito e acabou se tornando um branco bizarro, esquisito. Mas divago.

Mas é bom poder ve-lo em ação, pela última vez.
Ele está nitidamente se poupando, deixando para dar o máximo nos Shows. O que é uma pena, para nós fãs, que gostariamos de ve-lo "destruindo" o palco, como só ele era capaz. O que não quer dizer que sua performance seja decepcionante. Nada disso. Há ainda bons momentos de dança e música por parte de Michael.

Gostaria de destacar algumas passagens, que particularmente, considero pontos altos do filme.

. Shake_your_body_(down_to_the_ground)
Com os bailarinos arrasando, com coreografias magníficas. Dá vontade de sair dançando enlouquecidamente de imediato. Cara, e os bailarinos!? Que espetáculo. Magníficos, todos eles.

. O dueto de guitarras

. Earth Song
Belíssimo hino em defesa da Terra. Apresentado com belíssimas imagens

. Billie Jean
O que falar da coreografia de Billie Jean??? Que é fantastica? Empolgante? Impossível não acompanhar com alguma parte do corpo, o compasso/batida da canção? Que o "Moonwalk" é (ainda) embasbacante de se ver? Só estaria "chovendo no molhado". Digo apenas que a coreografia/performance de Michael Jackson para essa cançaõ é sua obra prima, e que ele foi aperfeiçoando, acrescentando elementos que só a tornaram mais fantástica, quase sobre-humana. Para mim é algo que não se pode passar por esssa vida sem ter assistido.

Gostaria, também de destacar os bailarinos. Todos estupendos. É um prazer ve-los em ação.

Por fim dizer que é uma pena que não possamos ver o Show final. Pelo que foi mostrado, tem se impressão que seria espetacular. E Michael Jackson aos 50 anos ainda dava um "coro" em muitos "artistinhas" da atualidade, com metade da idade dele.
Aguardo ansiosamente o DVD/Blu-Ray com muito mais do que foi mostrado aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.