domingo, 17 de julho de 2016

Deus para o sol e a lua

E há pessoas que realmente acreditam que esse livro, a Bíblia, é possuidor da verdade absoluta e inconteste e inspirado por Deus.
Pra começar já há o erro de física astronômica ao afirmar que o sol parou pra que o dia não passasse e com isso escurecesse.
Todos nós, com no minimo o primário, sabemos que os dias e noites ocorrem devido à rotação/movimentação da terra, e não do sol (mas parece que Deus não sabia disso na época que "inspirou" o escritor desse trecho :) ).

Mas, ignorando a física, vamos à motivação de Deus para algo tão fabuloso, alterar tão fantasticamente as leis da física e parar o sol.
Seria para salvar vidas? Para evitar uma catástrofe, para um gesto de amor, de justiça, de misericórdia. Impedir, por exemplo, que uma maré subisse à noite e impossibilitasse que um remédio chegasse a uma criança, pessoa doente e que morreria sem a aplicação em tempo hábil do mesmo?!
Para impedir que alguém fosse injustamente executado ao cair da noite, antes que uma prova/testemunha chegasse e provasse sua inocência...?!

Não, o "nobre, justo, amoroso e divino motivo, foi para que um grupo de homens assassinasse outro grupo de homens, impedindo assim que alguns conseguissem fugir auxiliados pela escuridão noturna. Ou seja para possibilitar um genocídio mais eficaz.
Serio, que tem gente que acredita nisso?!

Claro, como sempre os crentes possuem centenas de "interpretações", para justificar.
Como sempre ocorre quando é alguma merda, algo do mal, não aceitável à qualquer um com um minimo de humanidade no coração.

E como tal fenômeno não é citado, registrado, documentado em mais nenhum outro lugar/livro/texto confiável, sério da época que não a Bíblia??? Eu acho esse fenômeno, parar o sol, mais impressionante até do que a abertura do mar vermelho, que é muito mais famosa. E duvido que não fosse registrado por mais pessoas da época caso tivesse mesmo ocorrido (Se existe registro desse fenômeno fantástico em algum outro lugar, por favor me enviem a fonte.)

Segue a passagem da bíblia, e logo após um link para um vídeo destinado a doutrinar crianças que ilustra essa "bela" passagem (e do qual extraí as imagens):

"12 No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!

13 O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.

14 Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!"
Josué 10:12-14 - VT

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=TRbldaKqRj4
















Nenhum comentário: