sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Acer Notebooks

Não recomendo notebooks Acer.
São muito frágeis, as teclas soltam, quebram em pouco tempo de uso.
Adquiri um notebook Acer, modelo Aspire E 15 e com pouco mais de um mês de uso a tecla Shift esquerda soltou do teclado, uns 4 meses depois o gravador de DVD começou a apresentar falhas: não abre a porta, não reconhece que há disco em seu interior, etc.
Enfim, embora o notebook seja até rápido, com boa performance (um core i5-5200U, 4 GB RAM DDR3 L, HD de 1TB), sua estrutura física é um lixo. Parece que vai quebrar só de manuseá-lo normalmente. Dá medo até de abri-lo e a tela desprender da base.
E não é apenas um caso isolado, um azar meu.
Já vi vários outros notebooks Acer com essa fragilidade de sua estrutura física: Um amigo com um que quebrou as dobradiças que prendem o monitor à base, uma amiga com um com varias teclas soltas/perdidas, etc.
Além da performance, os equipamentos devem, também, poderem ser manuseados sem se desfazerem em suas mãos.
Enfim, pra mim, Acer é uma marca que dificilmente adquirirei de novo (não digo nunca, pois os fabricantes podem melhorar seu equipamento, corrigir seus erros, etc, ou até em uma situação de emergência, por uma questão de preço poder abrir mão de qualidade/resistência)

OBS.: Depois postarei fotos do "PaperBook"

P.S.
Atualização (30/07/2017)
De boa! Pra mim notebooks Acer nunca mais...

Comprei um há um ano e meio aproximadamente e o mesmo tá se esfacelando aos poucos desde o primeiro semestre com ele.
Ele não tem resistencia física/mecanica. 
É um Aspire E 15 (E5-571-51AF), intel core i5-5200U.
Em menos de um ano a tecla Shift esquerda quebrou, pouco depois o drive de DVD passou a falhar e atualmente não funciona mais. Há uns 4 meses a tecla N começou a falhar (só apertando com muita força pra entrar o caracter). E tem apresentado algumas falhas esporadicas em ligar/inicializar (tela fica toda preta).
Atualmente uso temeroso, na expectativa sobre o que irá falhar, estragar em seguida.
Enfim, se depender de mim, Acer nunca mais.

Obvio, que tudo tem um desgaste natural, pelo uso. Mas não quase que imediatamente, né!? Tenho e já tive outros notebooks, com mais de 5 anos (um de mais de 10 anos), que até hoje fisicamente estão em perfeito estado: teclas funcionais e fixas em seus devidos lugares, drives funcionando, etc... Foram substituidos devido ao avanço do hardware e software, mas, com exceção de um MSI que o display não liga mais, todos ainda funcionam. Ou funcionavam apos mais de 5 anos de uso (eu custo a trocar de equipamento, mesmo), mas acabei me desfazendo dos mesmos, vendendo, trocando pra ir me atualizando...

#Acer #AcerNuncaMais

Nenhum comentário: