segunda-feira, 22 de maio de 2017

TV Full HD pequenas

TV LED 24" Full HD AOC LE24D1461 

Algo que descobri recentemente é que não se encontra mais (ou tá cada vez mais escasso), hoje em dia, TVs menores que 42" com resolução FULL HD (1920x1080).
Li que os fabricantes pararam de fabricar TVs menores de 42" com resolução Full-HD; são todas apenas HD (1366x768).
Estava procurando uma TV de 32" Full-HD (1920x1080) e não achei. Os fabricantes alegam que em TVs menores, até 32" não faz diferença, o usuário não nota mais qualidade, pra assistir TV e filmes.

Mas, como queria uma pra também servir de monitor de computador, aí sim, faz diferença. Além da melhor qualidade de imagem, você tem muito mais área útil em uma resolução de 1920x1080.
Pesquisando, a única TV menor de 42" polegadas com resolução Full-HD que encontrei, foi essa AOC de 24" 
(TV LED 24" Full HD AOC LE24D1461 com Conversor Digital Integrado, Entradas HDMI e Entrada USB).

Hoje em dia não compraria um display (tela), que seja somente monitor, prefiro comprar uma TV com conversor digital, que também tenha entrada pra computador (HDMI e se tiver, também VGA, melhor. Essa AOC tem VGA.)

Entradas/conectores dela:
- 1 Vídeo composto 
- 1 PC VGA/RGB 
- 1 PC Som (P2) 
- 2 HDMI 
- 1 USB 
- 1 Saída de áudio/vídeo (digital áudio - SPDIF) 
- 1 Entrada para fone de ouvido.

Talvez pra gamers ela não seja adequada, devido ao tempo de resposta (25 milissegundos), que pode causar fantasmas/rastros em movimentos muitíssimo rápidos. Pra jogos recomendam um tempo de resposta de 5ms ou menor (mas em geral quem nota isso são "xiitas" que procuram pelo em ovos :) ).
E a AOC não é considerada top em termos de eletro/eletrônicos.

Não estou afirmando, nem negando, nada em relação às qualidades dessa TV. Não sei se é de boa ou má qualidade técnica. Também não é uma smart-TV; então não é possível por ela acessar Netflix, youtube, redes sociais, e demais recursos das smart-TVs. Não possui conectores pra rede cabeada e nem possui wireless.
Desconheço seu MTBF (Mean Time Between Failures), em português Período Médio Entre Falhas, que é um valor atribuído a um determinado dispositivo ou aparelho para descrever a sua confiabilidade. Este valor atribuído indica quando poderá ocorrer uma falha no aparelho em questão. O MTBF é normalmente expresso em horas. Quanto mais elevado é o MTBF, mais o produto é confiável.

 Apenas sugerindo uma opção de TV abaixo de 42 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p). 

Mas, achei uma boa opção pra quem não quer, ou não precisa, ou não tem espaço pra uma TV enorme.

Link do aparelho no extra:

Nenhum comentário: