sábado, 12 de agosto de 2017

Fim da produção de TVs 3D

:(
Nao estão fabricando mais TV 3D.. ... eu gosto de 3D... embora, depois de um tempo, usemos pouco o 3D, e o efeito pareça não causar mais a mesma percepção de volume, profundidade, eu gosto de ter a opção, e vez ou outra assistir um conteúdo em 3D em casa.

Embora a maioria dos filmes 3D não explore, em minha opinião, bem o efeito 3D, pois focam mais no efeito de profundidade pra dentro tela, e não no efeito "pop out" (objetos "sair" da tela), que acho que é o legal do 3D.

Aliás, até acho que essa pouca exploração do "pop out" é um dos maiores (senão o maior) responsável pelo baixo interesse do consumidor. A gente quer ver objeto se projetando pra fora da tela, "caindo" na nossa sala :), fazendo a gente desviar da frente :) .
Já os videos demonstrativos costumam explorar bem esse efeito "pop-out".
A necessidade de usar óculos especificos pra assistir em 3D, também, é um fator determinante pro desinteresse do publico.

O fato é que os fabricantes pararam de fabricar TVs 3D, no momento em que escrevo (12/agosto/2017), alegando que as vendas ficaram abaixo da expectativa, caindo gradativamente, não sendo mais atraente produzi-las ...
Pode ser que volte no futuro, mas por enquanto, cessaram a fabricação, vendas.
Eu lamento.

Link para uma materia sobre o tema:

https://tecnoblog.net/206287/tv-3d-ja-era/

Nenhum comentário: