sábado, 13 de janeiro de 2018

Não Mataras?

Um dos mandamentos mais caros aos judaico-cristãos é:

"Não Matarás."
Êxodo 20:13 - Velho Testamento".

O usam como exemplo da grande moral de Deus, de sua justiça e amor.
Mas nem o próprio Deus e seu escolhido Moisés obedecem esse mandamento.

Depois do Todo poderoso  ordenar: "Não Mataras.".
Ele manda matar inclusive crianças de peito (bebezinhos)
[se você aceita isso de boa, eu não. Eu não sou um psicopata, sádico, doentio]:

"1 Samuel 15
"1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.

2 Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, ao subir ele do Egito.

3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

1 Samuel 15:1-3"

E Moisés, o próprio escolhido de Deus, não respeita os Seus Mandamentos.
Mesmo após receber os 10 Mandamentos, que inclui aquele que é considerado dos mais importantes: "Não Matarás.". Moisés ordena que se mate indiscriminadamente (inclusive crianças), mas suspeitamente pede para poupar as meninas virgens. Aliás como eles saberiam quais eram virgens?! Iriam perguntar à elas antes de assassiná-las?!
Por que, e pra que, Moisés (o grande escolhido de Deus) pediu pra poupar as meninas virgens?! Hummm, muito suspeito pra mim...

"17 Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.

18 Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós."
Números 31:17,18


Ah! Êxodo vem antes de Números e 1 Samuel na Biblia, ok. Inclusive cronologicamente.
E tem inúmeros outros exemplos da incoerência, contradições, idiotices, asneiras, crueldades escritas nesse livro de mitologias e crendices.

De um Deus que manda matar crianças de peito, eu quero distância. Não tem argumentos, contexto, cultura, tradições, época, politica que me convencem que é justificável matar crianças, recém-nascidos.
E isso depois do Todo poderoso ordenar: "Não Mataras.".
Nem Deus segue suas próprias ordens.
(Esse Deus tá mais pra um super vilão)

E vejam bem, não estou afirmando que não se deve matar nunca. Temos o direito à defesa própria e de terceiros. Há pessoas do mal, assassinos, estupradores, espancadores, ladrões, corruptos, etc., que precisam ser extirpados da sociedade. Se um indivíduo do mal parte pra cima de  mim ou dos meus entes queridos (ou terceiros inocentes) tem mais é que ser detido, se for possível, inclusive com a morte se não tiver outra alternativa.
Mas isto se aplica à indivíduos já com plena consciência do certo e errado, de bem e mal. Não à crianças, e repito: de peito (ou sejam crianças ainda em amamentação) e ordenadas pelo próprio Deus!!! E após Ele mesmo ordenar "Não Matarás."

E repito, APÓS ELE ordenar NÃO MATARÁS, Ele (ou sob sua ordem) ou seus escolhidos assassinam inclusive crianças até no próprio ventre de suas mães!!

16 Manaém, que subira de Tersa, devastou Tapsa e seu território, e matou todos os seus habitantes, porque não lhe tinham franqueado as portas; arrasou a cidade e rasgou pelo meio o ventre de todas as mulheres grávidas.
2 Reis 15:16

"16 Samaria será punida {porque ela se revoltou contra o seu Deus}. Seus habitantes cairão sob os golpes da espada, seus filhinhos serão esmagados, e rasgados os ventres de suas mulheres grávidas.
Oséias 13:16"

Que Deus de sabedoria, amor e justiça é esse?!

Agora podem começar os malabarismos interpretativos e desonestos intelectuais, pra tentarem SE convencer que seu Deuzinho é justo e amoroso. Porque a mim vcs não convencem... :) .

Segue link para um artigo que lista mais algumas atrocidades do Deus de "Amor e Justiça" da biblia "sagrada":

Atrocidades Bíblicas
https://teorizando.wordpress.com/atrocidades-biblicas/

E atenção:
não estou contestando a existência ou não de Deus, eu sou agnóstico. O que contesto é a origem divina da Bíblia (e demais livros sagrados). Contesto que ela (e demais livros sagrados) tenha sido inspirada por um Deus de amor, justiça, um Deus onipotente, onisciente, onipresente, que ela seja a palavra de Deus.
Deus existe? Não faço a mínima ideia.
A Bíblia é a palavra de Deus? Nunca vi, li, inclusive na própria Bíblia, nada que me convencesse disso.

Pra refletir:
"Livre arbítrio e onisciência são mutuamente exclusivos; se há um, não pode haver o outro."



Nenhum comentário: