quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agnóstico e não ateu

Porque eu me classifico como agnóstico e não ateu?

Embora já tenha abandonado definitivamente a crença em livros sagrados (qualquer um), eu ainda não tenho certeza, e nem acho que virei, ou viremos, a ter; sobre qual a explicação para a origem do universo.

"Big Bang"? E antes do "Big Bang"? O que havia? Havia alguma coisa antes? Havia o antes? Qual a origem de toda a energia/matéria que levou ao "Big Bang"? Não há explicação para a origem do universo.
E sempre que se responde uma pergunta, surgem novas. E não creio, pelo menos não no período de minha vida, que surjam respostas definitivas.
Renomados cientistas, sábios, admitiram/admitem isso. Essa é uma das belezas da ciência; ela não busca ocultar a verdade, ela não esconde suas deficiências, ela não inventa, ela não mente. A ciência, verdadeiramente, busca a verdade. A verdadeira ciência se expõe e permite, ou melhor, faz parte de sua natureza, que todos a ponha em testes, que a confirme ou não. Ela até pode se enganar nessa busca, mas ao descobrir esse erro, o expõe e se compraz de tê-lo descoberto, e parte em busca de se corrigir, de acertar, ou de no mínimo, se aproximar o máximo que puder da verdade.

-------

Outros posts sobre o mesmo tema:

http://womni.blogspot.com/2011/12/dizimo.html

http://womni.blogspot.com/2011/12/contradicoes-da-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/09/minha-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/01/palavra-de-deus.html

http://womni.blogspot.com/2011/12/o-deus-justo-e-amoroso-da-biblia.html



Um comentário:

vidacuriosa disse...

Gostei. Concordo em tudo sobre isso. Abrs