quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Deus justo e amoroso da Bíblia

O "justo e bondoso" Deus da bíblia:
. manda matar crianças, inclusive de peito;
. manda apedrejar mulheres estupradas que não tenham gritado o suficientemente alto;
. apoia e estimula a escravidão;
. é homofóbico (contra homossexuais);
. considera a mulher inferior...

É realmente "muito justo e bondoso" esse Deus.

Qual a minha fonte para essas afirmações?? A própria Biblia. Um livro que ao contrário de muitos religiosos/cristãos, eu li/leio. Mas leio tudo, não só as partes bonitinhas; não somente o que me indica os "pastores/padres".

Ah! E não preciso de ninguém pra interpretar para mim, não. Eu sei ler e não sou analfabeto funcional (aqueles que lêm e não sabem interpretar).
Ah! Mas é que eu devo ser retardado e não tenho capacidade de compreender a linguagem de Deus, né? Afinal ele escreve certo por linhas tortas, né!?
A propósito; ô deus que gosta de mandar matar esse, viu!
Ou, o que irá alegar/pensar a mairoria dos fanáticos, que não aceitam nenhuma verdade, senão aquelas que eles querem (na verdade, precisam): Eu sou o demonio, querendo desvirtua-las.

Convenientemente, somente, em geral, as partes "podres" precisam ser interpretadas. As nobres, belas (pois as há), essas não precisam, não, né?!

Realmente matar crianças de peito é algo típico de um Deus justo e amoroso, mesmo. Eu é que sou um pobre coitado que não consegue compreender, isso. Ele vai me provar sua justiça, me enviando pro inferno eterno.
Desse "Deus justo e bondoso", da biblia, eu quero é distancia.

Querem provas: Leiam a Biblia:

- Ordem de assassinato de crianças:

1 Samuel 15

"1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.

2 Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, ao subir ele do Egito.

3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos."

[imaginem a cena: uma inocente criança de peito em seu leito (quem sabe até seu filho(a)), e de repente chega um "homem de Deus", e sob às ordem desse Deus ("amoroso e justo") enfia lhe a espada pelo corpinho ?! Justo, né? Afinal ele está cumprindo ordens de Deus. Pega-las e adota-las, visto que os pais serão assassinados, mesmo; nem passa pela mente desse Deus "amoroso, né!?].
-------

- Apedrejar mulheres estupradas que não gritam:

Deuteronomio 22:23-24

23 Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela,

24 Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.
--------

- Homofobia:

1 Coríntios 6

"10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
-------

. Escravidão:

Levítico 25:44-45

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade".

-------

Inferioridade da mulher:

"1 Coríntios 14 : 34-35

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja."
-------

1 Timóteo 2:11-15

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
-------

E há mais outras atrocidades/absurdos/contradições, no livro "sagrado".

E ainda há gente que utiliza ( e queram induzir os outros) esse livro como guia de comportamento moral.

Acreditar em um Deus criador, eu até compreendo, pois há tanta coisa sem explicação (ao menos ainda); mas acreditar que ele está retratado na biblia (ou qualquer outro livro. Todos os outros livros sagrados que já li, apresentam incongruencias semelhantes), e mais ainda, que é a propria palavra/vontade dele que está lá!!!! Me desculpem, mas isso pra mim, é uma ofensa a minha inteligencia.
=======

Outros posts sobre o mesmo tema:

http://womni.blogspot.com/2011/12/contradicoes-da-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/09/minha-biblia.html

http://womni.blogspot.com/2011/01/palavra-de-deus.html





Nenhum comentário: