quarta-feira, 9 de julho de 2008

...Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) cria projeto de lei de crimes virtuais.

A liberdade de expressão e a capacidade de comunicação com qualquer parte do mundo sem nenhum controle pelos governantes é algo que deixa os mesmos enlouquecidos. Afinal sem controle dos meios de comunicação e divulgação da cultura e informação, fica dificil para esses malditos ditadores e uma elitezinha que os apoia se perpetuarem no poder e nas mordomias.
Esse Azeredo mesmo, é outro que há anos “mama” nas tetas dos governos e agora quer nos castrar, para, provavelmente, perpetuar essa mamata, para si mesmo e parentes/amigos. Provavelmente ele, espertalhão que se acha, levou alguma “traulitada” em algum site na internet (pegou virus, comprou e não recebeu, foi alvo de alguma critica contra as picaretagens do mesmo, não se esqueçam do mensalão, caixa dois etc,), por sua própria estupidez e agora quer “controlar” para beneficio próprio. Bando de canalhas.

Evidente que não defendo crime pela internet ou qualquer outro meio (físico ou virtual). Porém já sermos de antemão considerados criminosos e por isso devermos ser vigiados, patrulhados, "registrados", termos nossos "passos" pela internet gravados, eu acho um absurdo. A lei preconiza que todos são inocentes até prova em contrário. Enquanto não cometermos nenhum ato ilegal, ninguem tem o direito de nos "seguir", de nos "fichar".

Recentemente fecharam comunidades do Orkut que defendiam, por exemplo, a "descriminalização da pirataria". Fechar esse tipo de comunidade é um absurdo, porque vai de encontro à liberdade de expressão. Nós temos o direito de defendermos e expressarmos simpatia pelo o quer que seja; discriminalização do uso de drogas, legalização do aborto, União civil entre homossexuais, etc.

Uma coisa é você se expressar, outra completamente diferente é praticar qualquer atividade considerada ilegal (muito embora o que não falte é lei absurda e/ou que beneficia uma minoria afortunada, vide os 14º salarios, "ajuda paletó", aumentos dos próprio sálarios, e um longo etc).
Eu tenho o direito constitucional de me expressar e lutar para que algo considerado ilegal deixe de se-lo.

Link para assinar a petição que veta a parte abusiva do projeto do senador Eduardo Azeredo:
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Nenhum comentário: