quarta-feira, 5 de março de 2008

Camelôs vendendo DVDs. Criminosos?

Em um pais como o nosso (e até estenderia para em um mundo como nosso) com tanta injustiça social, tanta exploração e perpetuação da miseria, com tanta concentração de renda, vc acha que um cara que vende DVDs piratas em uma banquinha de camelô nas ruas para garantir seu pão, deve ser qualificado como criminoso? Eu prefiro ele na rua vendendo DVD pirata do que apontando um revolver na minha cara em alguma esquina. Eu particularmente vejo essa pirataria de ruas, desses camelôs de banquinhas em esquinas, como Darwinismo social, adaptação ao meio, e até uma forma tosca e inconsciente de distribuir riqueza que, convenhamos está muito concentrada, não!? E sinceramente, eu duvido que esse tipo comercio traga prejuizo aos produtores, muito pelo contrario até. Acaba é divulgando a obra. Tropa de Elite que eu saiba não deixou o Padilha endividado. E até downloads, se o produto for bom, ajuda a alavancar os ganhos. Vide lost. Se for ruim vai dar prejuizo, sendo pirateado ou não.

Nenhum comentário: