segunda-feira, 17 de março de 2008

Medo da China

Bem eu nunca estive na China e todo o conhecimento que tenho advem do que a imprensa e a midia em geral divulga. Porém toda noticia que chega até a mim só aumenta minha ojeriza pelos seus governantes. Ou está havendo um complô internacional para difamar a China ou há algum fundo de verdade nessas notícias.

Tem gente que admira a China, louvam seu progresso e até torcem para que ela se torne a maior potencia da terra (potencia, tecnologica, financeira, belica etc...). Progresso esse as custas de mão de obra escrava, tortura, opressão de qualquer voz que não diga "sim senhor" a tudo que é imposto pela elite governante. Elite essa que, como sempre em ditaduras, não se impoem as mesma restrições a que sujeitam o povão.
Eu, pelo meu lado, tenho muito medo que um pais de ditadores assassinos, sem liberdade de imprensa, sem respeito aos direitos humanos, sem eleiçoes livres, sejam a maior potencia da terra. Por pior que sejam as potencias ocidentais eles tem algo, que pode ter seus defeitos, mas que ainda é a melhor forma de governo: Democracia.

Nenhum comentário: