segunda-feira, 24 de março de 2008

Aparelhos moveis matarão PCs?

"uma pesquisa da IBM afirmando que, por conta da mobilidade (tendência irreversível), não só o telefone e os PCs tradicionais
estão com os dias contados como o velho e conhecido email pode ter seus dias de desespero daqui para a frente."
Trecho de coluna de Elis Monteiro em 24 de Março de 2008 para o forumpcs http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=233773

E lá vamos nós de novo. Se eu ganhasse 1 Real todas vzs que ouvi/li que o Desktop (ou PCs tradicionais) iria morrer/tá morto, eu tava na lista dos 10 mais da Forbes.

Acredito que certas atividades somente em desktops parrudos são possíveis com conforto, velocidade, produtividade etc, e para outras um aparelho móvel e portatil é mais adequado. Eu acho que um não exclui o outro. O ideal, em minha opinião é possuir/usar ambos. Eu gostaria muito de ter um notebook, um smarthphone etc, mas não abro mão de possuir também um desktop parrudo.

Mas que há um lobby fortissimo, principalmente das operadoras de telefonia, em nos convencer/forçar a usar smarthphones, isto eu não tenho dúvida. Acenam com a mobilidade e "praticidade" de fazer "tudo" em movimento e em qualquer lugar. É tão "cool" acessar a web, bater papo com os amigos (até com video), acessar o seu banco... tudo isso enquanto você está, por exemplo, lanchando em um shopping. Ah! o preço disso!!! Ah! esquenta com esse detalhezinho besta, não! Afinal quanto vale o "charme" de se estar em plena "balada" e efetuar uma compra pelo cartão de credito via web pelo celular!!!??? Não tem preço, né!!?

"Thorn Striff comentou no forumpcs:
E-mail está morto? Morrendo? Dúvido muito.
Comparar e-mail com instant messenger é o mesmo que comparar chinelo e automovel. Ambos tem funções semelhantes (locomoção), mas que são utilizados para fins totalmente diferentes."
Assino embaixo

Nenhum comentário: