sábado, 8 de março de 2008

Igreja

Sempre que a igreja/religião (Qualquer uma. Catolica, protestante, mulçulmana, judaica etc.) está envolvida, o resultado é atraso, estagnação, involução, sofrimento. Desconheço instituição mais perniciosa para o progresso do que a igreja/religião. Têm como único objetivo subjugar o ser humano, explora-lo, escraviza-lo e reprimi-lo, cobrando fé cega, obediencia absoluta sem questionamento, idolatria, em suma o contrário do que é necessario para evoluir, criar, melhorar.
Se permanecessemos nos submetendo a vontade dos dirigentes das várias religiões, estariamos até hoje queimando bruxos (na realidade cientistas, quimicos, fisicos, biologos etc.) e esperando melhor qualidade de vida após morrermos, no paraíso. Pois, segundo esses religiosos, conforto material é pecado, prazer físico é pecado. Exceto para eles, que secreta e hipocritamente desfrutavam/desfrutam de todo o conforto material existente, inclusive carnal. Não obstante demonizassem/demonizem o sexo quando praticados por suas ovelhas, esses lobos não se abstinham/abstém do mesmo.

Evidente que não devemos buscar o progresso material e o prazer as custas do sofrimento alheio. Porém não devemos submete-los aos dogmas de uma instituição que historicamente nós trouxe muito mais tristezas do que alegrias.

Nada tenho contra a busca da felicidade espiritual e da solidariedade e fraternidade entre os seres humanos. Meu problema com a igreja/religião é que a mesma em geral, ou os homens que a dirigem ou a ela se submetem, só semeiam culpa, dor, sofrimento, atraso... guerra.

2 comentários:

Anônimo disse...

kra, caí no teu blog por acaso, mas não posso deixar de comentar.
Concordo plenamente contigo. Não há nada mais atrasado e hipócrita do que a igreja católica. Não sei como tanta gente ainda considera o que ela diz. Uma instituição que matou pessoas vivas, coisa que só os piores traficantes são capazes de fazer.
Seria a mesma coisa que pensar que daqui 100 anos todo mundo aceitará a Al Qaeda
porque ela mudou o discurso dela.
E concordo que não é só a igreja católica, mas ela é uma das piores.
Além disso, quantas guerras foram provocadas por questões religiosas e pela intolerância que as religiões provocam, se autoproclamando donas absolutas da verdade.
Acho que cada um pode acreditar no que quiser, mas que deixem os outros em paz.

William disse...

Obrigado, pelo comentario. Eu acredito que devemos buscar a paz e o conforto espiritual e material também, entre os homens. Mas isso não implica obrigatoriamente em se submiter a "leis" de pessoas que acham que tem procuração de Deus aqui na terra.